Maxi López se torna um jogador indiscutível no elenco do Vasco

Herói contra o Cruzeiro, Maxi López se tornou importante para o ataque e ajuda o elenco nos momentos de pressão do Vasco.

O Vasco de Alberto Valentim ainda tem muitos problemas, e exibiu a maioria deles contra o Cruzeiro em São Januário. Mas, desta vez, teve em Maxi López um herói para superá-los e garantir a importante vitória por 2 a 0, que afastou a equipe da zona de rebaixamento.

Maxi participou dos dois gols do Vasco. No primeiro, com sua presença de área, puxou a marcação e fez um corta-luz para Pikachu abrir o placar. No segundo, uma finalização de canhota no canto praticamente definiu o triunfo.

Mas não foi só isso. Maxi é importantíssimo para segurar a bola em momentos de pressão – como quando o Cruzeiro avançou após sofrer o primeiro gol. Também tem qualidade para sair da área e distribuir o jogo. Hoje, é dos poucos jogadores indiscutíveis do elenco vascaíno.

O Vasco ainda tem muitos problemas de criação – o próprio Maxi indicou que o time precisa ser mais vertical -, embora tenha apresentado melhora defensiva nas últimas partidas. Valentim ainda não encontrou um esquema ideal, embora o retorno dos três volantes contra o Cruzeiro tenha indicado que esta é, no momento, a melhor alternativa.

Maxi se destaca no ataque do Vasco

Aos poucos, porém, o Vasco consegue se desgarrar da zona de rebaixamento. As limitações não devem permitir maiores voos, mas, com Maxi López e maior segurança defensiva, é possível ter um fim de campeonato tranquilo.

Leia mais sobre: Maxi López

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »