Maxi López faz pedido ao time e mira meta no Brasileiro

Maxi López pede para o time jogar mais de forma mais vertical e mirou superar estatísticas pessoais até o fim do Brasileiro.

Com participação em cerca de 90% dos gols do Vasco desde que estreou pelo clube, Maxi López já assumiu o papel de peça principal do elenco. O atacante já fez quatro gols e deu quatro assistências - o último gol do argentino, nos 11 jogos já disputados defendendo as cores cruz-maltinas, foi no empate com o Botafogo, na última terça-feira. Estes números, segundo Maxi, entretanto, podem ser melhores. Ele fez um pedido para que o Vasco jogue e forma mais vertical para a bola chegar mais nele. Além disto, o atacante mirou uma meta de superar estas estatísticas pessoais até o término do Campeonato Brasileiro.

- Converso com os jogadores que precisamos de tranquilidade, jogar mais vertical. Às vezes temos muita posse. A bola está chegando pouco. Se chegar mais, podemos fazer mais também. Estou me sentindo bem. As bolas que chegam lá em cima, estou colocando para dentro. Também me sinto muito melhor no aspecto físico e já conseguiu fazer todo o jogo de 90 minutos correndo e brigando. Vou continuar desse jeito para fazer mais gols. Gostaria de superar essa minha marca inicial nas próximas partidas. Marcar todo jogo seria bom para mim, pessoalmente, e também para o time, que é o mais importante - afirmou, completando:

- O fundamental é sairmos dessa zona perigosa. Eu tento passar durante os treinos e os jogos que o mais importante é sempre a próxima partida. Temos que ficar tranquilos, pois esse time tem qualidade para estar numa posição melhor na tabela. Temos que saber que para isso acontecer precisaremos brigar até o último jogo do campeonato. Muitas vezes ficamos com a posse da bola, mas é necessário jogar com tranquilidade, de forma vertical, para frente. Só que agora precisamos pegar os três pontos em casa. Nós conseguimos ganhar o último jogo que jogamos em São Januário.

No domingo, Maxi López entrará em campo em São Januário no duelo do Vasco diante do Cruzeiro. Será mais uma chance de os números aumentarem a favor do atacante, que estará também mais perto de conquistar os objetivos estabelecidos, ajudando cada vez mais o Cruz-Maltino a se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional.

Leia mais sobre: Maxi López

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »