Maxi comemora melhora física e mira vitória contra o Cruzeiro

Maxi López destacou sua melhora no aspecto físico e projeta retomar o caminho da das vitórias na partida contra o Cruzeiro.

Virou rotina! Se tem Vasco da Gama em campo, tem participação decisiva de Maxi López! Na noite da última terça-feira (09/10), diante do Botafogo, o argentino voltou a demonstrar sua importância para o time cruzmaltino. Foi dele o gol que decretou o empate no clássico e fez o Gigante da Colina encerrar mais uma rodada fora da incômoda zona de rebaixamento.

O tento anotado no Nilton Santos foi o quarto do atacante em 11 partidas com a camisa do Almirante. Desde que estreou, contra o Palmeiras há cerca de dois meses, Maxi López participou de aproximadamente 90% dos gols marcados pela equipe vascaína. O camisa 11, não custa lembrar, já deu quatro assistências, uma a menos que Henrique e Yago Pikachu, líderes no quesito.

- Estou me sentindo bem. As bolas que chegam lá em cima, estou colocando para dentro. Também me sinto muito melhor no aspecto físico e já conseguiu fazer todo o jogo de 90 minutos correndo e brigando. Vou continuar desse jeito para fazer mais gols. Gostaria de superar essa minha marca inicial nas próximas partidas. Marcar todo jogo seria bom para mim, pessoalmente, e também para o time, que é o mais importante. O fundamental é sairmos dessa zona perigosa - declarou o argentino.

Para deixar o indesejável Z4 para trás e passar a sonhar de forma mais concreta com uma vaga para a Conmebol Sul-Americana de 2019, o Vasco da Gama precisa retomar o caminho das vitórias. Embora esteja invicto há cinco partidas no Brasileiro, o Cruzmaltino só venceu dois dos últimos 10 jogos. Na visão de Maxi López, o que mais falta ao clube de São Januário no atual momento é tranquilidade.

- Eu tento passar durante os treinos e os jogos que o mais importante é sempre a próxima partida. Temos que ficar tranquilos, pois esse time tem qualidade para estar numa posição melhor na tabela. Temos que saber que para isso acontecer precisaremos brigar até o último jogo do campeonato. Muitas vezes ficamos com a posse da bola, mas é necessário jogar com tranquilidade, de forma vertical, para frente - afirmou Maxi López, acrescentando em seguida.

Maxi no clássico contra o Botafogo

- O resultado que conquistamos contra o Botafogo foi bom porque voltamos a somar pontos. Só que agora precisamos pegar os três pontos em casa. Nós conseguimos ganhar o último jogo que jogamos em São Januário. Só que quando jogamos fora, não temos conseguido matar o jogo. Dava para fazer mais alguma coisa nesse último jogo. Vamos tentar corrigir, pois acredito que não vamos ficar até o final do ano sem ganhar fora de casa - encerrou o camisa 11.

Leia mais sobre: Maxi López

Comentários

Últimas notícias

Reforços do Vasco para 2019

Veja mais notícias »