Maxi busca gol contra o Urubu para entrar mais ainda na história do Vasco

O atacante Maxi López retorna ao time titular do Vasco da Gama contra o Flamengo e buscará balançar as redes no Nilton Santos.

Gols em clássicos decisivos são capazes de deixar jogadores marcados na história do clube para sempre. Petkovic, Pedrinho, Romário, Edmundo... em se tratando de Flamengo e Vasco, exemplos não faltam e, neste domingo, a expectativa não será diferente na primeira partida da decisão do Estadual. No Nilton Santos, dois atacantes desejam entrar nesta lista: Maxi López e Gabigol.

Maxi López retomou a titularidade no treino deste sábado, após se recuperar de lombalgia e participar de forma decisiva da jogada do gol na última quarta-feira. Contra o Avaí, ele fez o trabalho de pivô e lançou para Yan Sasse, que rolou para Yago Pikachu empurrar para a rede.

Maxi já tem gol contra o Flamengo. No início desta temporada, de pênalti, no fim da partida, garantiu o empate contra o maior rival. De volta à equipe - com Tiago Reis no banco de reservas, ele busca entrar mais ainda na história do clube cruz-maltino.

Reforço para 2019, Gabriel Barbosa rapidamente caiu nas graças da Nação. São nove gols em 13 jogos pelo Flamengo. Este, contudo, será o primeiro clássico de Gabigol contra o Vasco pelo time da Gávea. Nas duas vezes em que os rivais se encontraram na Taça Rio, Abel Braga optou por um time alternativo e o camisa 9 esteve entre os titulares preservados.

O aproveitamento do camisa 9 em clássicos é positivo. No Estadual, foram três "Fla-Flus", e Gabigol marcou dois gols - um deles, no empate em 1 a 1 na semifinal do Carioca, que garantiu o Rubro-Negro na decisão. O atacante ainda disputou uma partida contra o Botafogo, pela Taça Guanabara, mas passou em branco.
'
Confirmado para a decisão de domingo, Gabigol espera corresponder a expectativa e, com gols, ocupar a vaga de "carrasco do Vasco", que está aberta há alguns anos. Nas últimas temporadas, os atacantes que vestiram a camisas "9" - ou atuaram como - deixaram a desejar.

Leia mais sobre: Vasco x Flamengo, Maxi López

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »