Mauro Cezar diz que Dinamite perdeu a chance de arrumar finanças do Vasco
O jornalista Mauro Cesar disse que Roberto Dinamite perdeu a oportunidade de acertar a situação financeira do Vasco da Gama.
Roberto Dinamite foi o jogador que mais gols marcou com a camisa do Vasco e ficou marcado como ídolo dentro de campo, mas em sua passagem como presidente, o clube foi rebaixado duas vezes e, desde então, não voltou a ser a potência que foi em outros períodos do futebol brasileiro, brigando por títulos nacionais e internacionais.
No podcast Posse de Bola #29, Mauro Cezar Pereira afirma que Dinamite perdeu a oportunidade de acertar o Vasco financeiramente em sua gestão, como o rival Flamengo conseguiu fazer para atingir o patamar atual.
“A dívida aumentou com ele, é só pegar os balanços do Vasco. A dívida já existia com o Eurico [Miranda] e aumentou com ele. Ele montou um time que foi campeão da Copa do Brasil, vice-campeão brasileiro e que poderia ganhar a Libertadores, tanto que o duelo com o campeão, que foi o Corinthians, foi um duelo pau a pau, famoso gol que o Diego Souza perdeu, ou que o Cássio impediu [em 2012]”, afirma Mauro (disponível no vídeo acima a partir de 51:53).
“Aquilo custava dinheiro que o Vasco não tinha. Na época, o Vasco perdeu a grande chance de fazer, antes do Flamengo, o que o Flamengo viria a fazer em 2013. O Roberto, com a sua credibilidade, a união dos vascaínos em torno do ídolo, puxar o freio de mão, gastar menos, o time foi rebaixado, era um ótimo momento. ‘Olha, nós caímos porque já herdamos isso’. Orçamento baixo, time mais modesto, torcida vem junto, sobe, vai montando o time devagar, vai renegociando dívida, tenta alavancar receita, moderniza o Vasco da Gama, tudo isso podia ter sido feito”, completa o jornalista.
Uol