Mauro Cezar cita importância da torcida do Vasco na luta pelo acesso: ‘Fundamental’

O jornalista classificou o reencontro do Vasco da Gama com a torcida como 'revigorante' e destacou a importância disso para o acesso.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

A sintonia entre Vasco da Gama e torcida ficou evidente na vitória sobre o Goiás. Empurrado por pouco mais de 2 mil vascaínos em São Januário, o Gigante venceu e caiu nas graças da galera após o apito final do árbitro. Essa relação, inclusive, foi destacada pelo jornalista Mauro Cezar.

– O Vasco consegue uma vitória importante, voltou a sonhar com a classificação e esse sonho da classificação, do acesso à primeira divisão, passa demais pela torcida. E a torcida, isso é uma coisa maravilhosa do futebol, o Vasco maltrata o seu torcedor com requintes não é de hoje, é com diferentes presidentes, o Eurico já morreu e o Vasco continua na segunda divisão, voltando para a Série B, sofrendo.

Mauro Cezar falou sobre o tema no podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, que foi ao ar na última sexta-feira (01). O jornalista citou o longo período sem torcida nos estádios, o que todos os clubes passaram, e pontuou que o Vasco conseguiu entregar ao seu torcedor, que o apoio os 90 minutos, o resultado esperado.

– Aí o time fica longe da torcida, como todos ficaram esse tempo todo, quando tem a oportunidade você vê lá um bando de malucos, apaixonados por aquela camisa, gritando pelo time, sofrendo, vibrando, muito legal, independentemente do contexto todo e tal. Estou falando especificamente da relação do torcedor com o time e o time entregou.

“Revigorante”

Outro ponto citado por Mauro Cezar foi a emoção dos jogadores, com o abraço de Gabriel Pec com o seu ídolo Nenê, depois da assistência, e Riquelme chorando em homenagem ao avô. Para o jornalista, esse reencontro entre Vasco e torcida foi de uma “revigorante” e apostou no fator casa como “fundamental” para o acesso do Gigante.

– O final foi muito bacana, a emoção dos jogadores, o Nenê de novo no Vasco, o Gabriel Pec que fez o gol com passe do Nenê, aí foi abraçar o Nenê que é ídolo dele, o menino Riquelme chorando e homenageando o avô, ele cruzou a bola para o gol do Morato, que foi o primeiro, foi bem bacana, foi bem legal – disse Mauro Cezar, que concluiu:

– Foi meio que revigorante para o Vasco esse reencontro com a torcida e o caldeirão vai ser fundamental para o Vasco subir. A torcida vai ajudar bastante, tenho certeza, a torcida do Vasco tem dado muitas demonstrações de amor e fidelidade ao time em todos esses momentos de crise.

Com a aposta no fator casa, o Gigante precisará também somar pontos fora para buscar o G4. Atualmente, a distância para o G4 é de seis pontos, isso restando 11 rodadas, ou seja, ainda tem um caminho longo pela frente e não pode relaxar. Os dois próximos desafios do Vasco, contra Sampaio Corrêa e Confiança, serão longe do Rio de Janeiro, o que aumenta o desafio.

Leia mais sobreMauro Cezar
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Veja mais notícias