Mauro Cezar cita importância da torcida do Vasco na luta pelo acesso: ‘Fundamental’

O jornalista classificou o reencontro do Vasco da Gama com a torcida como 'revigorante' e destacou a importância disso para o acesso.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

A sintonia entre Vasco da Gama e torcida ficou evidente na vitória sobre o Goiás. Empurrado por pouco mais de 2 mil vascaínos em São Januário, o Gigante venceu e caiu nas graças da galera após o apito final do árbitro. Essa relação, inclusive, foi destacada pelo jornalista Mauro Cezar.

– O Vasco consegue uma vitória importante, voltou a sonhar com a classificação e esse sonho da classificação, do acesso à primeira divisão, passa demais pela torcida. E a torcida, isso é uma coisa maravilhosa do futebol, o Vasco maltrata o seu torcedor com requintes não é de hoje, é com diferentes presidentes, o Eurico já morreu e o Vasco continua na segunda divisão, voltando para a Série B, sofrendo.

Mauro Cezar falou sobre o tema no podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, que foi ao ar na última sexta-feira (01). O jornalista citou o longo período sem torcida nos estádios, o que todos os clubes passaram, e pontuou que o Vasco conseguiu entregar ao seu torcedor, que o apoio os 90 minutos, o resultado esperado.

– Aí o time fica longe da torcida, como todos ficaram esse tempo todo, quando tem a oportunidade você vê lá um bando de malucos, apaixonados por aquela camisa, gritando pelo time, sofrendo, vibrando, muito legal, independentemente do contexto todo e tal. Estou falando especificamente da relação do torcedor com o time e o time entregou.

“Revigorante”

Outro ponto citado por Mauro Cezar foi a emoção dos jogadores, com o abraço de Gabriel Pec com o seu ídolo Nenê, depois da assistência, e Riquelme chorando em homenagem ao avô. Para o jornalista, esse reencontro entre Vasco e torcida foi de uma “revigorante” e apostou no fator casa como “fundamental” para o acesso do Gigante.

– O final foi muito bacana, a emoção dos jogadores, o Nenê de novo no Vasco, o Gabriel Pec que fez o gol com passe do Nenê, aí foi abraçar o Nenê que é ídolo dele, o menino Riquelme chorando e homenageando o avô, ele cruzou a bola para o gol do Morato, que foi o primeiro, foi bem bacana, foi bem legal – disse Mauro Cezar, que concluiu:

– Foi meio que revigorante para o Vasco esse reencontro com a torcida e o caldeirão vai ser fundamental para o Vasco subir. A torcida vai ajudar bastante, tenho certeza, a torcida do Vasco tem dado muitas demonstrações de amor e fidelidade ao time em todos esses momentos de crise.

Com a aposta no fator casa, o Gigante precisará também somar pontos fora para buscar o G4. Atualmente, a distância para o G4 é de seis pontos, isso restando 11 rodadas, ou seja, ainda tem um caminho longo pela frente e não pode relaxar. Os dois próximos desafios do Vasco, contra Sampaio Corrêa e Confiança, serão longe do Rio de Janeiro, o que aumenta o desafio.

Mais sobre:Mauro Cezar
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.