Mauro Cezar critica postura do Flamengo no clássico: ‘Esnobe, soberbo e arrogante’

O jornalista Mauro Cezar elogiou a entrega do Vasco da Gama no clássico, mas não se animou em nada com a postura do Flamengo.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Flamenguista declarado, o jornalista Mauro Cezar analisou a vitória por 3×1 do Vasco da Gama sobre o Flamengo, em participação no Podcast Posse de Bola, do UOL Esporte.

Mesmo com a grande diferença entre os elencos, Mauro Cezar disse que é necessário sempre de respeito quando o assunto é clássico, coisa que, segundo ele, o Flamengo não fez contra o Vasco.

– Clássico sempre se respeita, coisa que o Flamengo ontem não fez, o Flamengo ontem debochou do clássico, o Flamengo ontem esnobou o clássico, e o clássico se respeita em qualquer lugar do mundo, qualquer clássico, pode ser Milan e Inter, pode ser Torino e Juventus, o Torino se apequenou e a Juventus continua gigantesca. Se não respeitar, vai perder para o Torino. Funciona assim. Não importa que o Vasco está na segunda divisão, o Vasco joga, é o jogo.

O jornalista ainda destacou a situação delicada do Vasco no Campeonato Carioca, onde ainda tem poucas chances de classificação à semifinal. No entanto, ele crê que com a vitória sobre o Flamengo, da forma como aconteceu, o Gigante conseguiu cumprir a sua ‘missão’.

– Veja a situação do Vasco da Gama, dificilmente se classificará no Carioca para a fase decisiva, tem a Série B para começar. Se não vence o Flamengo, termina o campeonato com a seguinte sensação, ‘que campeonato horroroso, nós nem disputamos entre os quatro finalistas, perdemos para o Flamengo’. Não, ‘ganhamos do Flamengo e ganhamos bem’. O Vasco cumpriu a missão dele, não precisa se classificar mais, o Marcelo Cabo já ganhou, digamos, uma couraça protetora para começar o campeonato, o Vasco jogou a sua decisão e o Flamengo jogou esnobe, soberbo e arrogante.

A grande vitória sobre o Flamengo manteve o Vasco vivo no Estadual, mas ainda tem um longo caminho pela frente para avançar à semifinal. O Vasco precisa vencer os dois jogos restantes, contra Boavista e Resende, e ainda torcer por tropeços do Fluminense.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Bom amigos leitores Essa é a minha opinião
    Esse clube age dessa forma porque as coisas no futebol brasileiro em especial no Rio São assim sem profissionalismo eu com o vascaíno meu time fez o que tinha que fazer jogar sério pra ganha os supercampeões,concordo com o amigo jornalista foram sim arrogantes é desrespeitoso com a outra equipe independentemente da atual posição mas fica a dica clássico tem que respeitar!

  • Responder

    o VASCO ganhou a partida com autoridade, e devemos lembrar que não houve sequer uma polêmica de arbitragem. Quando é na bola, ganhamos sempre. Já houve bola do VASCO que ultrapassou a linha mais de um metro e o gol não foi validado. Em 2014, perdemos o campeonato com um gol totalmente irregular e ainda tivemos que ouvir que: ganhar roubado é mais gostoso.

  • Responder

    Esperar respeito a vida de quem desdenha e briga na justiça por indenizações de crianças que por lá perderam a vida pq dormiam em casa de pombos ? Me desculpem a franqueza essa e minha opinião

  • Responder

    Só não falou do tratamento desrespeitoso da diretoria do Flamengo com a diretoria do Vasco. Vestiário sem ar condicionado, água quente nos bebedouros e lugar distante para a diretoria assistir o jogo. Ao passo que os que presenciaram o jogo, todos convidados com crachás (torcedores +- ilustres o que proibido pelo protocolo da pandemia. Fora as ofensas ao final do jogo entre a diretoria do Flamengo e seus jogadores aos dirigentes e jogadores do Vasco…

Comente

Veja também
Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.