Mauro Cezar critica postura do Flamengo no clássico: ‘Esnobe, soberbo e arrogante’

O jornalista Mauro Cezar elogiou a entrega do Vasco da Gama no clássico, mas não se animou em nada com a postura do Flamengo.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Flamenguista declarado, o jornalista Mauro Cezar analisou a vitória por 3×1 do Vasco da Gama sobre o Flamengo, em participação no Podcast Posse de Bola, do UOL Esporte.

Mesmo com a grande diferença entre os elencos, Mauro Cezar disse que é necessário sempre de respeito quando o assunto é clássico, coisa que, segundo ele, o Flamengo não fez contra o Vasco.

– Clássico sempre se respeita, coisa que o Flamengo ontem não fez, o Flamengo ontem debochou do clássico, o Flamengo ontem esnobou o clássico, e o clássico se respeita em qualquer lugar do mundo, qualquer clássico, pode ser Milan e Inter, pode ser Torino e Juventus, o Torino se apequenou e a Juventus continua gigantesca. Se não respeitar, vai perder para o Torino. Funciona assim. Não importa que o Vasco está na segunda divisão, o Vasco joga, é o jogo.

O jornalista ainda destacou a situação delicada do Vasco no Campeonato Carioca, onde ainda tem poucas chances de classificação à semifinal. No entanto, ele crê que com a vitória sobre o Flamengo, da forma como aconteceu, o Gigante conseguiu cumprir a sua ‘missão’.

– Veja a situação do Vasco da Gama, dificilmente se classificará no Carioca para a fase decisiva, tem a Série B para começar. Se não vence o Flamengo, termina o campeonato com a seguinte sensação, ‘que campeonato horroroso, nós nem disputamos entre os quatro finalistas, perdemos para o Flamengo’. Não, ‘ganhamos do Flamengo e ganhamos bem’. O Vasco cumpriu a missão dele, não precisa se classificar mais, o Marcelo Cabo já ganhou, digamos, uma couraça protetora para começar o campeonato, o Vasco jogou a sua decisão e o Flamengo jogou esnobe, soberbo e arrogante.

A grande vitória sobre o Flamengo manteve o Vasco vivo no Estadual, mas ainda tem um longo caminho pela frente para avançar à semifinal. O Vasco precisa vencer os dois jogos restantes, contra Boavista e Resende, e ainda torcer por tropeços do Fluminense.

Leia mais sobreFlamengoMauro Cezar
4 comentários
  • Adilson Alves - 18 de abril de 2021

    Bom amigos leitores Essa é a minha opinião
    Esse clube age dessa forma porque as coisas no futebol brasileiro em especial no Rio São assim sem profissionalismo eu com o vascaíno meu time fez o que tinha que fazer jogar sério pra ganha os supercampeões,concordo com o amigo jornalista foram sim arrogantes é desrespeitoso com a outra equipe independentemente da atual posição mas fica a dica clássico tem que respeitar!

    Responder
  • Tourinho - 18 de abril de 2021

    o VASCO ganhou a partida com autoridade, e devemos lembrar que não houve sequer uma polêmica de arbitragem. Quando é na bola, ganhamos sempre. Já houve bola do VASCO que ultrapassou a linha mais de um metro e o gol não foi validado. Em 2014, perdemos o campeonato com um gol totalmente irregular e ainda tivemos que ouvir que: ganhar roubado é mais gostoso.

    Responder
  • Affonso+malafaia - 17 de abril de 2021

    Esperar respeito a vida de quem desdenha e briga na justiça por indenizações de crianças que por lá perderam a vida pq dormiam em casa de pombos ? Me desculpem a franqueza essa e minha opinião

    Responder
  • Ivan araujo - 17 de abril de 2021

    Só não falou do tratamento desrespeitoso da diretoria do Flamengo com a diretoria do Vasco. Vestiário sem ar condicionado, água quente nos bebedouros e lugar distante para a diretoria assistir o jogo. Ao passo que os que presenciaram o jogo, todos convidados com crachás (torcedores +- ilustres o que proibido pelo protocolo da pandemia. Fora as ofensas ao final do jogo entre a diretoria do Flamengo e seus jogadores aos dirigentes e jogadores do Vasco…

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Reportagem destaca último jogo do Vasco na Série B 2021

Assista à reportagem que destacou o último jogo do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Anny comemora artilharia do Campeonato Carioca Feminino

Anny comemorou o prêmio de artilheira do Campeonato Carioca Feminino 2021, através de postagem no seu Instagram oficial.

Vasco pode ter mudanças no meio-campo para enfrentar o Londrina; veja quais

Fábio Cortez deve mudar todo o setor de meio-campo do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo.

Técnico do Londrina projeta jogo difícil contra o Vasco e reforça clima de decisão

O técnico Márcio Fernandes busca a permanência do Londrina na Série B e conta com o resultado positivo contra o Vasco da Gama.

Caio Lopes deve ser titular contra o Londrina

Caio Lopes deve ser titular no Vasco da Gama contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Luiz Mello se manifesta após reuniões com Camila Farani e Carol Paiffer

Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, afirmou que as conversas com as empreendedoras Camila Farani e Carol Paiffer foram boas.

Vasco vence o Boavista e está na final da Taça Rio Sub-15

O Sub-15 do Vasco da Gama venceu o Boavista por 2×1 neste sábado e garantiu a vaga para as finais da Taça Rio.

Jhon Sánchez deve ser titular contra o Londrina

Jhon Sánchez, atacante do Vasco da Gama, deve ser titular no jogo contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B.

Enquanto a torcida sonha, Salgado, sequer, comparece à reunião com Carol Paiffer

Jorge Salgado não compareceu à reunião com Carol Paiffer, para entender como ele pretende ajudar o Vasco da Gama.

Ricardo Gomes revela ‘boas chances’ de acerto com o Vasco

Ricardo Gomes se reunirá novamente com o Vasco da Gama em breve, quando deve selar o acordo para ser o CEO de futebol.

Veja mais notícias