Maurício Souza comenta possibilidade de Nenê e Palacios jogarem juntos
Técnico do Vasco da Gama, Maurício Souza avaliou a chance de Nenê e Palacios atuarem juntos no time titular.
O técnico mudou recentemente, mas a pergunta feita em São Januário ainda é a mesma: Nenê e Palacios podem jogar juntos? Os dois se destacaram na vitória do Vasco sobre o Operário, na última sexta-feira, pela Série B. E, por um momento do jogo, estiveram juntos em campo. Foram exatos 34 minutos entre a entrada do chinelo, durante o segundo tempo, e a saída do camisa 10 no fim do jogo. Esta foi apenas a terceira vez em que a dupla esteve junta ao mesmo tempo em uma partida do Gigante da Colina.
Contra o Tombense, na 5ª rodada, foram 14 minutos dos dois juntos em campo. Depois, Nenê e Palacios só voltaram a atuar ao mesmo tempo contra o Brusque, na 9ª rodada, na única oportunidade que o chileno teve como titular até aqui no Vasco, ainda sob o comando de Zé Ricardo. Nesta partida, foram 54 minutos dos dois juntos. Ou seja, até agora, o garoto e o “Vovô” só foram parceiros em campo por 102 minutos.
Depois da vitória sobre o Operário, o técnico Maurício Souza falou sobre a possibilidade dos dois atuarem juntos e revelou gostar da ideia, mas ressaltou que o time precisa encontrar um equilíbrio para não sofrer no setor defensivo.
– Sou totalmente favorável, acho que a qualidade técnica tem que estar dentro de campo. Porém, é preciso que se tenha uma entrega, uma doação para não sofrermos defensivamente. É uma equipe que vem se mostrando na competição que se defende muito bem. Temos que começar a encontrar esse equilíbrio. É uma ideia nossa, e a gente está tentando isso e vamos gradativamente conseguindo, fazer com que seja um time mais controlados com a bola. Mas não descarto essa hipótese, não. São dois jogadores que, com a bola, vão causar prejuízo a qualquer defesa da Série B – afirmou Maurício Souza em coletiva.
A próxima oportunidade de Nenê e Palacios atuarem juntos é na quarta-feira (29), às 21h30, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge de Biasi. O Cruz-Maltino é o atual vice-líder da Série B, com 30 pontos, um atrás do Cruzeiro, que tem um jogo a menos.
Fonte: Uol