Maurício Souza começa trabalho no Vasco com a missão de superar desconfiança

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Souza, contratação questionada pela torcida, vai comandar seu primeiro treino nesta terça-feira.

Mauricio Souza em ação pelo Flamengo
Mauricio Souza em ação pelo Flamengo

Começa, nesta terça-feira, a “era Maurício Souza” no Vasco. O técnico será apresentado nesta tarde no CT Moacyr Barbosa, onde concederá a sua primeira coletiva como treinador do clube e já vai comandar o treino na reapresentação do elenco após a vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo. E, entre a desconfiança da torcida e até de parte da diretoria, Mauricinho, como é conhecido, chega ao Cruz-Maltino com a confiança do gerente de futebol Carlos Brazil e a missão de dar continuidade ao trabalho de Zé Ricardo na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro.

O voto de confiança de Carlos Brazil e do coordenador de futebol Eduardo Húngaro foi um dos principais motivos para o acerto do Vasco com Maurício Souza. Os dois já conheciam o trabalho do treinador das passagens pelas bases de Botafogo e Flamengo. Foi no sub-20 do Rubro-Negro que Mauricinho teve o seu trabalho de maior destaque, conquistando Copinha, da Copa do Brasil, do Brasileiro e da Supercopa do Brasil. Este trabalho o elevou ao posto de auxiliar técnico do Flamengo, o que o fez ter a experiência de treinar e comandar o time em alguns momentos como interino, sua único experiência no profissional até o momento.

E justamente esta falta de experiência que motivou os protestos da torcida contra a sua contratação. Na última semana, com a possibilidade da contratação de Maurício Souza, parte da torcida do Vasco iniciou uma campanha contra o treinador. No sábado, a hashtag “#MaurícioSouzaNunca” chegou a aparecer entre os assuntos mais comentados do Twitter.

No entanto, Maurício Souza contou com a convicção de Brazil e Húngaro para chegar ao clube. De acordo com o “GE”, O estilo de jogo dos times de Mauricinho chamaram a atenção do clube, que gostou dele ser um treinador que ajusta suas equipes de acordo com cada adversário. Ele saber trabalhar com jogadores jovens também foi outro motivo que o fez ganhar pontos com a direção do Cruz-Maltino.

Assim, depois de um bom começo do Vasco na Série B, Maurício Souza vai encontrar um time invicto e no seu melhor momento na competição, vindo de duas boas vitórias sobre Náutico e o líder Cruzeiro. E a primeira missão de Mauricinho já está próxima: no sábado, o Cruz-Maltino encara o Londrina, no Estádio do Café, pela 13ª rodada do Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Maurício Souza
2 comentários
  • Responder

    Com esse auxiliar técnico Maurício, em duas rodadas o Vasco sai do g4 .

  • Responder

    É impressionante como a diretoria do vasco não está nem aí para a torcida.

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.