Maurício Copertino fala sobre Luxemburgo, Ramon e elenco para 2020

O auxiliar Maurício Copertino falou sobre, câncer de pele de Luxemburgo, parceria com Ramon e elenco do Vasco para 2020.

Câncer de pele do Luxa

“Pegou todo mundo de surpresa. Ele só tinha comentado comigo e com o Antônio Mello [preparador físico] que estava com um branco no nariz, mas leigos do jeito que somos, achamos que poderia ser um cravo ou algo do tipo. E aí quando ele foi fazer a biópsia, foi diagnosticado com esse probleminha, mas que agora já está solucionado e ele está firme lá com a gente para o jogo contra o São Paulo.”

A dobradinha com Luxa

“Ele me conhecia desde a época que eu trabalhava com o Alexandre Gallo, principalmente no projeto olímpico. Depois da minha saída da CBF ele já vinha me monitorando. Ele estava no Cruzeiro e aí depois apareceu a situação para a China [Tianjian Quanjian, em 2016)] Ele me convidou e fiquei lisonjeado porque é um cara top. O projeto era muito legal e foi nosso primeiro trabalho. Depois fiquei mais dois anos na China treinando uma equipe com o menor orçamento da Segunda Divisão [Yiteng FC] e consegui manter essa equipe.

Em seguida voltei para o Brasil e procurei meu espaço em algum clube. O Vanderlei sabia disso, porque de vez em quando nos encontrávamos em são Paulo para tomar um café e bater um papo sobre futebol, e foi quando apareceu o Vasco e ele novamente me convidou. Ele sabia da minha ideia de ser treinador, mas com o convite dele, fica difícil recusar. É um cara que eu gosto muito, a gente tem uma afinidade, uma confiança. Na hora que ele me convidou para o projeto, achei muito interessante por estar com ele e por encarar esse desafio do Vasco, que é um gigante e estava com apenas um ponto. E eu gosto de desafios.”

Dia a dia com Luxa

“Ele sabe que sou treinador de futebol, não sou mais auxiliar. Agora na saída dele foi muito tranquilo para mim. As ideias continuam sendo as mesmas que a dele. Só estou executando o que ele pede para mim. Não tenho nada que esconder dele. Minha relação com ele é muito honesta e ele sabe da minha lealdade com todos os treinadores que trabalhei. Não há vaidade entre nós. Ele sabe que pode confiar em mim. Nessa semana as ideias são todas dele. Só estou executando o que ele conversa comigo.”

Parceria com Ramon Menezes

“O Ramon [auxiliar fixo do Vasco] me recebeu muito bem. Tanto eu quanto o Vanderlei e o Mello. É um cara muito bem preparado. Além de ter sido um craque, um ídolo do clube, se preparou também. Tem competência dentro do seu trabalho como auxiliar e como treinador também. Vai se formar agora na licença PRO. Acaba o último modulo no final do ano. Tem nos ajudado muito tanto nos trabalhos de campo quanto nas ideias de formação de esquema tático, de análises… É honesto e leal. É um cara que tem uma participação importante dentro do nosso trabalho.”

Elenco para 2020

“O grupo que esta terminando a temporada é outro do grupo que pegamos no começo do trabalho. O Vasco tem agora uma estrutura, um esqueleto de bons jogadores. Tem uma formação já definida. Jogadores que já entendem o clube e isso é muito importante. Se a gente continuar, ou outro profissional, é só dar continuidade. Claro que cada profissional tem seu jeito de trabalhar, mas o clube já tem sua filosofia de trabalho. Os jogadores já entenderam o jeito de jogar. Então, a gente fica muito feliz de deixar um legado para o clube, aproveitando também jogadores da base, o que pode render frutos financeiros para o clube futuramente. Acho que para 2020 as perspectivas são muito boas.”

Uol

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.