Mateus Vital mira a Europa e Vasco pode ser beneficiado; entenda

O Vasco da Gama lucraria de duas maneiras com uma possível transferência do meio-campista Mateus Vital para fora do Brasil.

Tem dinheiro vindo aí?

Uma informação divulgada no início da semana pelo site Globo Esporte mostrou que o meio-campista Mateus Vital, revelado pelo Vasco da Gama, hoje no Corinthians, deixou de ser empresariado por Carlos Leite e acertou com o italiano Federico Pastorello.

O novo empresário de Mateus Vital trabalha com jogadores como o atacante Romelu Lukaku e o meio-campista Antonio Candreva, ambos da Inter de Milão-ITA. O intuito do garoto com a mudança é partir rumo à Europa, ele que recentemente esteve na mira da Roma-ITA.

O que o Vasco tem a ver com isso? É simples: na polêmica venda de Mateus Vital ao Corinthians, em 2018, o Gigante manteve 15% dos direitos econômicos do meio-campista, assim tendo direito a uma quantia numa possível futura transferência.

Além dos 15%, o Vasco ainda teria direito a mais 3%, este através do mecanismo de solidariedade da FIFA, por ser o clube formador de Mateus Vital, formando assim 15%. Considerando que o meio-campista, se for vendido, deverá ser por uma grande quantia milionário, o Vascão receberá um bom dinheiro, que será essencial para amenizar a crise financeiro do Clube.

Mateus Vital pode render boa quantia ao Vasco

No fim do ano passado, quando a Roma-ITA apareceu interessada, o Corinthians declarou que só admite negociar Mateus Vital por no mínimo R$ 55 milhões. Recentemente, o meio-campista declarou que outro clube europeu apareceu interessado em contratá-lo, sendo ele o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Leia mais sobre: Mateus Vital, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »