Martín Silva destaca melhora do Vasco e pede inteligência contra o Bahia

O goleiro Martín Silva destacou a melhora no desempenho do Vasco e afirmou que a equipe tem a obrigação de voltar a vencer.

O Vasco da Gama concluiu na tarde desta quinta-feira (20/09) mais uma etapa de sua preparação para o importante e decisivo jogo contra o Bahia. No CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador Alberto Valentim voltou a comandar um trabalho técnico-tático. Antes dessa movimentação, os jogadores suaram a camisa em atividades físicas, essas dirigidas pelo preparador Ricardo Henriques.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o goleiro Martín Silva falou sobre o momento que o Gigante da Colina atravessa dentro do Campeonato Brasileiro. Embora tenha evoluído no aspecto coletivo e feito boas exibições nos duelos contra Vitória e Flamengo, o Almirante ocupa o 18º lugar e não triunfa há cinco partidas. Retomar o caminho das vitórias é a grande meta vascaína para a próxima rodada.

- Temos a obrigação de voltar a somar os três pontos. É lógico que houve uma melhora no desempenho coletivo, mas agora precisamos conquistar resultados e somar pontos. É disso que precisamos para subir na tabela. Quando há uma melhora no rendimento, você trabalha de forma mais tranquila, porém agora necessitamos mais de resultados do que de desempenho - declarou o camisa 1.

O fato do confronto com o Bahia estar marcado para o Estádio de São Januário traz uma confiança muito grande para o grupo cruzmaltino. Isso porque foi dentro do Caldeirão que a equipe da Colina conquistou suas seis vitórias na principal competição nacional. Para o embate com o Tricolor Baiano, que acontecerá na próxima segunda-feira (24/09), às 20 horas, Martín Silva espera contar com o apoio do torcedor.

- Jogar em São Januário tem que ser algo que pese ao nosso favor. Isso começa pelo apoio da torcida, que é o que difere de jogar fora ou em casa. Que os torcedores nos apoiem do primeiro ao último minuto. Sabemos que eles estão ansiosos pela saída da zona de rebaixamento, igual ao nosso time, mas precisamos estar juntos. Precisamos manter a cabeça fria para o resultado ser positivo após os 90 minutos - afirmou o uruguaio, relembrando por fim o confronto com o Bahia em São Januário pela Copa do Brasil.

- Naquele jogo estávamos condicionados a um resultado, era mata a mata, e agora é outra história. Ganhando de 1 a 0 na próxima segunda-feira já iremos atingir o nosso objetivo, que é somar três pontos. O fundamental é ter tranquilidade e inteligência para jogar os 90 minutos. Estamos tendo mais tempo para trabalhar e isso ajuda, até mesmo para entendermos mais o conceito do treinador - finalizou Martín Silva.

Leia mais sobre: Vasco x Bahia, Martín Silva

Comentários

Últimas notícias

Reforços do Vasco para 2019

Veja mais notícias »