Martín Silva admite que a mudança na lateral atrapalhou o Vasco

O goleiro Martín Silva afirmou que após a mudança na lateral-direita, o Vasco não se encontrou em campo e sofreu o gol.

O Vasco, como tem sido, fez um bom primeiro tempo diante do Palmeiras, mas um vacilo decisivo depois do intervalo mudou o rumo da partida e custou caro. Desta vez, falhou Andrey, deslocado para a lateral direita com a entrada de Raul no lugar de Rafael Galhardo. O goleiro Martín Silva admite que a mudança abalou o Cruz-Maltino.

Na última quinta-feira, em São Januário, o técnico Jorginho colocou Raul na lateral direita e deslocou Luiz Gustavo para a zaga com a saída de Henríquez. Segundo o treinador, os jogadores, em campo, optaram por uma mudança: Andrey foi para a lateral, e Raul virou volante (sua posição de origem).

Por isso, contra o Palmeiras, quando sacou Rafael Galhardo, Jorginho colocou Andrey, e não Raul, na lateral. A alteração, desta vez, porém, não deu resultado. Muito pelo contrário: foi por ali que o adversário fez o gol da vitória. E Martín Silva acredita que a mudança atrapalhou, inclusive, o meio de campo.

– Acho que hoje tivemos de mudar o lado direito e sentimos essa mudança. Não nos achamos depois no meio de campo e na lateral. Começamos a sofrer. Um time como o Palmeiras tem qualidade. Estávamos controlando o jogo de certa forma. Ficou muito complicado ir para a frente em desvantagem. Agora, estamos numa situação preocupante. Está certo que temos dois jogos a menos, mas ainda temos de jogar. Vamos ter de levantar a cabeça. Temos tempo para trabalhar e ser um time mais regular – disse o goleiro.

No lance do gol do Palmeiras, Lucas Lima vira o jogo para Hyoran, nas costas de Andrey, cabecear no travessão. A bola sobra para Deyverson, que, livre, consegue marcar.

– É mérito, lógico. Teve também um pouco de sorte, porque a bola bate no travessão, sobra para o atacante. Teve erro, também. Um erro fatal no cara que acaba cabeceando. Ele cabeceou de um jeito meio esquisito, a bola bate na trave e sobra. Estávamos fazendo um jogo muito bom – completou.

Martín Silva, apesar de admitir os erros e a necessidade de melhorar, não quer que o Vasco se desespere diante da situação complicada. A equipe está em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.

– Temos de entender que aqui não tem terra arrasada. Tivemos uma sequência difícil. Temos de saber disso. Pegamos Corinthians, São Paulo e Palmeiras, com um jogo de Sul-Americana no meio. Não é fácil. Não temos um grupo para rodar, colocar outros jogadores. Estamos na luta. O torcedor tem de saber isso. Vamos seguir com a cabeça levantada. Temos um time arrumado, que está brigando. Temos de brigar com o que temos.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.