Martín García relembra parceria com Romário no Vasco: ‘Pessoa magnífica’
O atacante colombiano Martín García passou pelo Vasco da Gama em 2007, mas não teve muito espaço em São Januário.
Em entrevista ao site El Gráfico, da Colômbia, o ex-atacante Martín García, relembrou alguns momentos marcantes da sua carreira, o que incluiu a breve passagem que teve pelo Vasco da Gama.
Sobre o período em que esteve em São Januário, Martín García destacou a parceria com o ídolo Romário, relembrando que teve participação no milésimo gol e contando histórias da sua convivência do “Baixinho”.
– Nesse time, Vasco Da Gama, foi quando Romario marcou o milésimo gol. Eu o ajudei a conquistá-lo, foi uma imensa alegria ser companheiro dessa pessoa magnífica. Fui o primeiro colombiano a jogar no Vasco Da Gama. Romario é fenomenal. Sempre. Ele me deu palavras positivas para fazer o seu trabalho. Quando eu saí emprestado para Necaxa, do México, Romário me deu sua camisa em um jogo contra o Flamengo no Maracanã. Romário não é muito falador, é uma pessoa atenciosa e calma. Ele sempre fazia churrascos para unir mais o grupo, ele disse, “lembra o cafeicultor, que se lembra de suas danças para comemorar gols”.
Hoje com 39 anos, Martín García está aposentado desde 2016. O colombiano teve uma curta passagem pelo Vasco em 2007, disputando, nesse período, somente 7 partidas, com 3 gols marcados. Depois de deixou o Cruzmaltino, ele passou por diversas equipes do mundo, mas sem grande destaque.
Site Vasco Notícias