Martín Benítez jogou apenas 51% dos minutos do Vasco no Brasileiro 2020

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, esteve ausente em diversos momentos ao longo do último Campeonato Brasileiro.

Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional
Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o interesse do São Paulo, a passagem do meio-campista Martín Benítez pode estar de saída do Vasco da Gama. O Tricolor Paulista está negociando com o Independiente, da Argentina, mas o Gigante aparece no caminho, já que o Camisa 10 está emprestado até junho deste ano.

Para liberá-lo, o Vasco estaria pedindo jogadores e compensação financeira para o São Paulo. A saída de Martín Benítez não vista com maus olhos pela diretoria, por causa do histórico de lesões, o que ficou evidente no final da última temporada, e o alto salário que ganha para os padrões da Série B.

O que mostra o quanto as lesões perseguiram Martín Benítez em 2020 é um levantamento feito pelo site SofaScore. Segundo ele, o meio-campista jogou apenas 1.731 minutos dos 3.420 minutos jogados pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, o que corresponde a 51%, quase exatamente a metade.

O SofaScore ainda publicou os números de Martín Benítez pelo Vasco em campo na temporada passada, com exceção do Campeonato Carioca:

– 30 partidas (26 titular)

– 3 gols (2 de fora da área)

– 3 assistências (363 minutos para participar)

– 44 passes decisivos

– 4 grandes chances criadas

– 28 chutes (11 no gol)

– 61 de 106 dribles certos (58%)

– 39 desarmes

Mapa de calor de Martín Benítez pelo Vasco
Mapa de calor de Martín Benítez pelo Vasco (Foto: SofaScore)

Martín Benítez teve papel importante na equipe em vários momentos na temporada, e suas constantes ausências foram sentidas. Lembrando que o Camisa 10 esteve um período ausente por causa do impasse na renovação, mas na mesma época estava se recuperando de uma lesão.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Veja mais notícias