Marrony se despede de elenco e funcionários do Vasco nesta segunda
Marrony foi a São Januário nesta segunda-feira se despedir dos funcionários e do elenco, antes de viajar para Belo Horizonte.
A novela chegou ao fim. Depois de dias de negociação, o atacante Marrony deixará o Vasco para assinar contrato com o Atlético Mineiro. Ele esteve em São Januário nesta segunda-feira para se despedir dos funcionários e do elenco.
Com viagem marcada para às 8h com rumo a Belo Horizonte, Marrony irá desembarcar para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube mineiro.
A transação custou aos cofres do Atlético cerca de R$ 20 milhões por 56% dos direitos do jogador. O Vasco confirmou o negócio através de seu site oficial com um comunicado. O clube mantém cerca 14% dos direitos do atleta, mas uma cláusula obriga a compra deste percentual caso o atacante não seja vendido até o início de 2023.
Através de sua conta no Twitter, Sergio Sette Camara, atual mandatário do Atlético-MG, confirmou a negociação e deu as boas vindas aos jovem atacante.
– Em tempos difíceis é preciso criatividade. Aqui no Galo, estamos arrumando a casa pensando no futuro, mas temos que viver bem o presente. Confirmado: Marrony fará exames médicos e será anunciado! – afirmou.
O negócio já era dado como certo nos últimos dias, e o principal entrave era a forma de pagamento. O Galo queria pagar o valor de forma parcelada, mas o Vasco queria o valor integral a vista. Patrocinador dos dois clubes, o Banco BMG foi fundamental para solucionar os problemas e viabilizar o negócio.
Aos 21 anos, Marrony chega ao Atlético para assinar contrato de cinco anos e terá um aumento de 60% em relação ao seu salário no Vasco. A contratação foi um pedido do treinador Jorge Sampaoli, teve as tratativas iniciadas no dia 4 de junho.
Lancenet