Marcos Valadares explica estilo de jogo do Vasco contra o Santos

Marcos Valadares comentou o estilo de jogo do Vasco da Gama, que diminuiu o espaço da equipe santista durante a partida.

Apesar da boa atuação, o Vasco não conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino venceu o Santos por 2 a 1, em São Januário, pela quarta fase da competição nacional. Estreante da partida, o treinador interino Marcos Valadares elogiou a atuação do time. O time volta a campo contra o Athletico-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

- Acredito que fizemos uma excelente partida. A equipe vem de uma final. Tem o desgaste físico, mental, da não conquista. Querendo ou não, os atletas de imediato compraram a ideia e foi fundamental. Acreditamos que poderíamos reverter - disse Valadares

O treinador comentou sobre o estilo de jogo implementado para poder diminuir os espaços da equipe santista.

- Analisando o adversário, percebemos que tínhamos de tomar atitudes em relação a coisas que o Santos tem forte. A linha de cinco nos proporcionou poder encurtar o atacante de lado, fazendo com que tivéssemos menos possibilidade de infiltrações do Sánchez e do Pituca - afirmou.

Outros trechos da coletiva:

Campeonato Brasileiro

Não tem nada definido. Vou estar à disposição para ajudar. Se fizer o jogo domingo, vou estudar bastante o Athletico-PR para que a gente seja bem sucedido no jogo.

Diretoria

O clube, a direção, me deram grande respaldo em relação ao trabalho. Claro que estão sempre me avaliando pelo trabalho que faço no sub-20, por tudo o que estamos construindo. Claro que tenho uma expectativa futura, mas estou super tranquilo.

Planejamento

Vou fazer meu papel. O clube vai planejar o que for melhor. Eu tenho de estar disponível no momento em que for preciso, mas principalmente planejando uma situação benéfica para o clube e para mim futuramente.

Leia mais sobre: Vasco x Santos, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »