Marcos Teixeira comenta baixo número de lesões no Vasco em 2019

O coordenador médico vascaíno ainda comentou outros assuntos, com destaque para as situações de Ramon e Bruno César.

Nesta sexta-feira (20) o coordenador médico do Vasco da Gama, Marcos Teixeira, concedeu entrevista à Rádio Brasil, onde falou sobre alguns assuntos relacionados ao Gigante da Colina.

Marcos Teixeira comentou o baixo números de lesões no Vasco nesta temporada, sendo muito diferente de como foi no ano passado, quando teve um departamento médico muitas vezes lotado.

- É fruto de uma mudança de filosofia e em razão da pré e intertemporada. É um trabalho multidisciplinar, São vários profissionais envolvidos, além de uma grande tecnologia. No início do ano passado nós tivemos 10 lesões traumáticas, 10 fraturas. Nenhum clube no mundo teve isso. Geralmente é esperado no ano 1 ou 2 fraturas. Isso dificultou um pouco ano passado.

O médico vascaíno ainda falou sobre dois jogadores: Ramon e Bruno César. Ele apontou evolução no caso do lateral-esquerdo, que não joga desde o ano passado, e que o meio-campista ainda não tem previsão certa de retorno.

- Ramon já vem fazendo trabalho com bola e está na fase final da transição. O próximo passo é treinar com grupo. A gente o avalia rotineiramente. Bruno César tem um tipo de pisada que desenvolve isso. Já teve outras crises no passado que tratamos com sucesso. Essa está em tratamento e não sabemos precisar sobre o retorno dele.

Tecnologias do departamento médico do Vasco

- Temos aqui no CT diversos equipamentos importados, incluindo um GPS que é utilizado pela CBF e clubes europeus, que nos ajuda a identificar a performance do atleta.

Trabalho com o gerente científico Daniel Gonçalves

- Eu trabalhei muito para que ele viesse para o Vasco. Ele é profissional de muita expertise no que faz e nos ajuda em diversos processos.

Efeito da chegada de Antônio Mello

- Ele veio a ajudar ainda mais. Temos uma estatística de que desde que começou o Campeonato Brasileiro, não tivemos uma substituição por lesão muscular.

Leia mais sobre: Ramon, Notícias Exclusivas, Bruno César

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »