Marcos Macêdo destaca papel dos professores na inauguração do Colégio Vasco da Gama

Vice-presidente do Gigante da Colina, Marcos Macêdo também falou na cerimônia de inauguração do Colégio Vasco da Gama.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  16 de outubro de 2020 às 00:30-  Atualizada em 16 de outubro de 2020 às 00:38
Marcos Macêdo discursa na inauguração do Colégio Vasco da Gama
Marcos Macêdo discursa na inauguração do Colégio Vasco da Gama
data-full-width-responsive="true"

Marcos Macêdo, Vice-presidente do Cruzmaltino, foi um dos dirigentes que discursaram na cerimônia de inauguração do Colégio Vasco da Gama, realizada nesta quinta-feira (15) , data em que se comemora o Dia do Professor.

Durante sua fala, Macêdo comentou sobre a missão da instituição de ensino e a importância da educação de qualidade que Vasco irá proporcionar.

– Incluir, desenvolver e transformar jovens em cidadão de bem, eis a nossa mais cara missão. O cumprimento desta nobre missão que faz do Club de Regatas Vasco da Gama um gigante sócio esportivo em nível mundial, não seria possível sem o compromisso, a dedicação e a competência dos professores e profissionais do Colégio Vasco da Gama.

Em outro momento do seu pronunciamento, o dirigente reforçou o compromisso do Clube com a formação de cidadãos e ressaltou a história de lutas sociais protagonizadas pelo Gigante da Colina ao longo de sua existência.

– Temos a certeza que a missão de todo professor é o mais puro exemplo de humanidade e elemento de transformação da sociedade. Como dizia Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo, a educação muda pessoas e pessoas transformam o mundo”. Ainda, parafraseando Martin Luther King: ” Eu tenho um sonho”, onde pregou a igualdade e convivência de paz entre negros e brancos. Posição esta que se confunde com a história do nosso Club de Regatas Vasco da Gama. Eu tenho um sonho que todos os professores sejam valorizados e que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação de qualidade e a formação cidadã que nos remetam as transformações que o nosso Brasil tanto precisa. Somos iguais e todas as vidas importam.

Fundado em março de 2004 pelo então presidente Eurico Miranda, o Colégio Vasco da Gama formou centenas de alunos e craques em seus mais de 16 anos , incluindo Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Souza e Talles Magno.