Marcos Júnior recupera confiança de Luxemburgo e tenta se firmar no Vasco

Marcos Júnior volta ao time titular do Vasco da Gama após perder espaço e agora tentar se firmar na equipe de Luxemburgo.

Aos 24 anos, o volante Marcos Junior vive momento de afirmação no Vasco. Depois de perder espaço após a Copa América, o jogador recuperou a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e, mesmo cumprindo suspensão no clássico com o Flamengo, voltará ao time titular vascaíno no duelo com o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. O estádio, inclusive, é especial para o jogador.

Foi dele o gol da vitória do Bangu contra o Vasco, pela última rodada da Taça Rio, exatamente na casa Cruz-Maltina. Na ocasião, ele prestou homenagem à esposa Vanessa, que faleceu na virada do ano. A partir daí e depois das boas atuações durante o Estadual, entrou no radar Cruz-Maltino e assinou até o fim de 2021. Hoje, tenta se firmar na equipe.

- É especial a relação com São Januário. Eu vinha de um momento ruim na vida, aquele gol mostrou o que eu estava guardando. Me fez contar a história de uma pessoa que eu tinha que contar a história. Consegui fazer um gol, que não vinha fazendo naquele momento. Será sempre um estádio especial - disse o jogador.

Com pouco espaço quando chegou, exatamente no momento em que o Vasco passava pela transição entre os treinadores, Marcos Junior ganhou a primeira chance como titular com Luxa contra o Botafogo. Depois, jogou com Internacional e Ceará. Após a parada da Copa América, ele perdeu espaço para Marquinho. O companheiro não rendeu o esperado e a expectativa atual é que o camisa 19 tome conta do meio-campo.

Marcos Júnior, volante do Vasco

- Toda vez que chego no Vasco e visto a camisa, eu abro um sorriso. Claro que há tristeza pelas derrotas, mas é um sonho estar aqui. Tenho aproveitado cada momento e tudo o que está acontecendo na minha vida, porque sempre foi um sonho vestir a camisa de um grande clube do país - se declarou.

Contra o São Paulo, o torcedor do Vasco verá Marcos Junior ao lado de Richard, Raul e Andrey na faixa central do campo. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre: Vasco x São Paulo, Marcos Júnior

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »