Marcos Júnior lamenta afastamento no Vasco e ausência em jogo contra o Bangu

Marcos Júnior está com férias estendidas no Vasco da Gama, mas gostaria de seguir no Clube e enfrentar o Bangu neste sábado.

Marcos Júnior durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Marcos Júnior durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O volante Marcos Júnior rompeu silêncio sobre seu momento no Vasco da Gama. O jogador está na lista de atletas com férias estendidas pela diretoria, e, consequentemente, fora dos planos do técnico Marcelo Cabo. No Vasco há mais de dois anos, ele afirma que teria muito a oferecer ao Gigante da Colina.

– Eu acho que ainda tinha muita lenha para queimar no Vasco, gostaria de poder continuar, de ajudar o Vasco e estar no grupo que tenho certeza que vai recolocar o clube no cenário mais alto nacional, que é a Série A. Gostaria. Não me comparo com o Pikachu ou com nenhum outro porque o Pikachu já tinha muito tempo de casa. Eu, querendo ou não, já estou há dois anos e alguma coisa no Vasco, mas queria queimar mais lenha e ajudar o clube. Se for da vontade do Vasco e de Deus eu voltar, vou estar à disposição e preparado. Caso contrário, vou ser sempre grato ao Vasco por ter feito quem eu sou, por ter me colocado nos cenários nacional e internacional. Se for da vontade do Vasco não continuar comigo, eu também estarei sempre agradecido ao Vasco por tudo que fez por mim.

Marcos Júnior lamenta também a ausência no jogo de hoje contra seu ex-clube, Bangu, relembrando o duelo pelo Alvi Rubro contra o Cruzmaltino em 2019,no qual se destacou. Ele acredita que naquele jogo despertou o interesse da equipe vascaína.

– Para mim, é uma situação bastante chata. Uma tristeza não poder participar desse grande jogo que é Vasco x Bangu porque talvez tenha sido o jogo que me fez ir para o Vasco. E talvez o jogo que me fez ficar conhecido no cenário nacional. Pude fazer uma grande partida, um gol e classificar minha equipe, que na época era o Bangu. Com certeza bate tristeza, ainda mais eu tendo contrato com o Vasco e não poder atuar. Fico bastante chateado e triste por não estar jogando, mas Deus sabe de todas as coisas.

Sobre o futuro, Marcos Júnior disse que tem recebido algumas sondagens, mas se mantém alheio às especulações, deixando tudo a cargo dos seus agentes. O jogador não deixa de ressaltar a gratidão pelo Vasco.

– Algumas sondagens têm aparecido, mas tenho ficado um pouco por fora, deixo meu empresário trabalhar. Pedi a ele que para que eu entre para dar minha opinião quando estiver para acertar ou quando surgir algo interessante. Por enquanto estou focado em treinar para estar bem e preparado quando surgir uma oportunidade ou de permanecer no Vasco ou de ir para outro clube.

Marcos Júnior foi contratado em abril de 2019 pelo Vasco e vínculo vai até dezembro de 2021. O volante chegou sem custos a São Januário.

Leia mais sobreBanguMarcos Júnior
3 comentários
  • Alexandre+oliveira - 5 de abril de 2021

    O marcos ele tem que provar que pode realmente ajudar o Vasco da gama só assim ele será reentregado áo elenco profissional do vascão.
    Fica a dica !!!!

    Responder
  • J Alexandre - 3 de abril de 2021

    Marco Júnior não é crack mas é melhor que o Andrei.

    Responder
  • Gerson Lourenço - 3 de abril de 2021

    Gostaria de saber que critério foi usado , sem que seja o financeiro, deixando de lado, o Marcelo Alves, para mim o zagueiro que poderia resolver os problemas da bolas na área , não entendi .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias