Marcelo Mattos revela inspiração em Dedé

O volante Marcelo Mattos revelou se inspirar em Dedé, ex-vascaíno que passou por sérios problemas no joelho e voltou a jogar.

Difícil encontrar no elenco do Vasco alguém mais motivado do que o volante Marcelo Mattos. Não é por menos. O experiente jogador de 34 anos passou por cinco cirurgias nos últimos dois anos e agora recuperado está mais próximo de voltar a disputar um jogo oficial. O contrato dele, que se encerrava em dezembro do ano passado, foi estendido até o final do Campeonato Carioca.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, antes do último treino do Vasco na pré-temporada em Atibaia, Marcelo Mattos vibrou com o período de treinos e mirou estar 100% fisicamente em breve.

“Estou muito feliz por fazer parte da pré-temporada em Atibaia. Tenho muito que fazer ainda para chegar nos 100%. A galera está fisicamente melhor do que eu. Então tenho que continuar o trabalho juntamente com a fisioterapia para que a cada dia evolua ainda mais e chegue no objetivo que é disputar uma partida”, disse Mattos, que em seguida relembrou as dificuldades durante o período de recuperação de cinco cirurgias.

“Foram quatro cirurgias, a quinta foi pra fazer uma limpeza. Foram três meses de medicação na veia. Foi bastante complicado, o momento que mais senti. Continuo tomando antibióticos, mas por comprimidos. Falta apenas um mês para terminar. Procuro esquecer isso para ficar bem psicologicamente para poder melhorar”, contou.

“A cada cirurgia, eu ganhava mais força. Queria jogar futebol. Claro que ainda não estou dentro do campo, mas quero muito voltar a jogar futebol. O Valentim teve uma importância muito grande. Me mandou mensagem nas férias. Palavras que me deram muita força“, completou.

Marcelo Mattos revelou que se inspira em Dedé, zagueiro do Cruzeiro, que ficou longo período afastado dos gramados após cirurgias no joelho e conseguiu voltar a atuar em alto nível.

“Me inspirei em Dedé, do Cruzeiro, que passou por muitas dificuldades durante a recuperação. Voltou a jogar melhor do que antes. Eu sei a força que ele tem durante treinos e jogos. A gente aprende muita coisa nesse tempo todo. Dedé é uma das pessoas que eu me inspiro”, declarou.

A última partida oficial de Marcelo Mattos ocorreu em setembro de 2016, contra o Joinville, pela série B do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre: Dedé, Marcelo Mattos

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »