Marcelo Cabo minimiza eliminação e não descarta titulares na Taça Rio

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, afirmou que a utilização dos titulares na Taça Rio ainda será analisada.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o empate em 2 a 2 com o Boavista, na noite do último domingo (18), o Vasco da Gama ficou matematicamente sem chances de avançar à semifinal do Campeonato Carioca, isso com uma rodada de antecedência.

Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Marcelo Cabo citou o pênalti não marcado e as chances que o Vasco teve para vencer o jogo. Sobre a eliminação em si, o comandante destacou que o Estadual vinha sendo usado como preparação.

– Repito: houve um pênalti não marcado, o jogador do Boavista tirou bola em cima da linha, e no segundo tempo as substituições surtiram efeito. Jogamos no campo do Boavista com marcação alta, tivemos alternativas, mas fomos ineficazes na hora de finalizar. O Vasco está em evolução, a gente usou o estadual como preparação porque não tinha como ser diferente. Saio muito chateado com a eliminação do Vasco, mas tendo um retorno dos atletas, que se entregaram até o final.

O que restará ao Vasco será a disputa da Taça Rio, isso se não houve uma tragédia. Se classificam do quinto ao oitavo colocado, e o Gigante aparece em sexto com 14 pontos. Questionado se utilizará os titulares, Marcelo Cabo deixou em aberto.

– Vamos sentar na reapresentação, tínhamos planejamento para a sequência da competição mesmo sabendo das dificuldades de montar uma equipe dentro da competição. Com certeza vamos sentar para fazer esse planejamento, seria prematuro dizer se vai usar time principal ou um alternativo na Taça Rio. Vamos usar a Taça Rio como preparação.

O Vasco terá pela frente na 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca o Resende, partida que será disputada no próximo domingo (25). Com isso, o Gigante terá a semana inteira à disposição para treinos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Cadê os milhões prometidos Sr.Jorge Pinóquio da Colina Salgado?

  • Responder

    Um técnico vencedor tem que odiar a derrota e não achar que é um resultado natural de uma competição. O jogador e o técnico tem que amar mais não perder do que ganhar. Na derrota só existe miséria e questionamento do trabalho e do jogador. Abre o olho Cabo, vc não soube utilizar o momento do Vasco após o jogo contra o Flamengo para ganhar do Boavista. Imaginem, se o Vasco tem dificuldades de ganhar de uma equipe como a do Boavista, como será na Copa do Brasil e na Série B onde as equipes são muito mais fortes e a repercussão de um resultado negativo será bem maior. Abre o olho Cabo.

  • Responder

    Marcelo Pança de Sapo Cabo achou que ganhando do Fla seria uma barbada passar pelo Boa Vista se enganou redondamente. BV mais organizado que o crvg. Castan, a baba de sempre cometendo seus pênaltis como sempre. Entregue a faixa de capitão para o Cano e fique quietinho no banco, com contrato até final de 2022.

  • Responder

    O time é esse que entrou em campo ontem só tem que tirar o Carlinhos e colocar o marquinhos gabriel é só essa alteração e mais nada.

  • Responder

    Esse Cabo consegue ser pior do que sa pinto e luxa juntos entrar com Carlinhos castan barrar nosso melhor goleiro lucao prova que nao merece esta no vasco

  • Responder

    Time principal em todos os jogos poupar pra que, formar um time entrosar para iniciar a série b sem dúvidas, aproveita esses jogos para entrosar ter o time base com mais de um estilo de jogo, prepara esse time pra jogar no 4 4 2 fica mais consistente, esse 4 3 3 fica pouca gente no meio campo todo mundo vai dominar nosso Vasco!

  • Responder

    Que poupa coisa nenhuma, eu trabalho td dia pra ganhar uma mixaria esses caras joga no domingo e só volta a campo quinta feira e se joga no sábado só volta a campo na quarta feira tem que parar com essa palhaçada de que eles estão cansados, muitos trabalhadores sai de casa às 07:hrs da manhã e vai até às 18:hrs da noite e ninguém reclama jogar bola e lazer…

  • Responder

    Se começar com esse negócio de poupar jogador, vai perder a chance de chegar com um time, minimamente entrosado para o início da série B.

Comente

Veja também
Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel desfalca o Vasco contra o Bragantino; João Victor e Maicon disputam vaga

Ainda no Chile, o zagueiro do vasco da Gama, Gary Medel, será desfalque para o jogo contra o Bragantino, nesta quarta-feira.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Grêmio

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores na vitória sobre o Grêmio, pela abertura do Brasileiro.

Hugo Moura, volante do Athletico-PR
Conheça as características de Hugo Moura, novo volante do Vasco

Jogador de 26 anos que foi revelado na base do Flamengo, Hugo Moura defendia as cores do Athletico-PR desde 2022.

Mosaico 3D de homenagem a Dinamite
Homenagem a Dinamite e cautela de Emiliano; assista aos bastidores de Vasco x Grêmio

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Galdames em lance contra Soteldo em Vasco x Grêmio
Reencontro entre Vasco e Soteldo é marcado por provocações de vascaínos; veja vídeos

Vasco da Gama enfrentou o Grêmio de Soteldo, após a polêmica jogada do venezuelano contra os Cruzmaltinos no ano passado.