Marcelo Cabo mantém confiança em vaga na semifinal do Carioca: ‘Vamos buscar’

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, no entanto, ressaltou que uma saída precoce é plausível pela forma com a equipe entrou na competição.

Marcelo Cabo, técnico do Vasco
Marcelo Cabo, técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama está respirando por aparelhos no Campeonato Carioca. A vitória do Fluminense por 3×1 sobre o Nova Iguaçu deixou o Gigante podendo ser eliminado com duas rodadas de antecedência, em caso de derrota para o Flamengo.

Primeira equipe do G4, o Fluminense soma 16 pontos, seis a mais que o Vasco, que tem 10. Se for derrotado pelo Flamengo, o Cruzmaltino poderá apenas empatar em pontuação com o Tricolor nas duas rodadas restantes, mas mesmo assim ficaria atrás pelo critério de vitórias.

Às vésperas do clássico decisivo, o técnico Marcelo Cabo, em entrevista concedida ao canal ESPN, se disse confiante na classificação, mesmo diante da difícil condição. O comandante apontou a evolução da equipe nos últimos jogos, mas ressaltou que uma saída precoce da competição é plausível diante da forma como começou, e que o foco é a Série B.

– Acredito (na classificação) porque a gente já tem uma sequência dos dois últimos jogos, a vitória sobre o Bangu nos faz encostar no G-4 e, matematicamente, a gente tem possibilidade de classificar e vamos buscar a classificação. Eu entendo que, caso o Vasco não se classifique para uma semifinal, acho que é completamente plausível, digo no sentido de entender como entramos nesta competição. Queria eu ter 15 dias de pré-temporada, queria eu começar o Carioca com a equipe já definida. Com certeza estaríamos em uma outra situação dentro da competição. O maior objetivo do Vasco na temporada é a Série B, é o acesso, caso tenha alguma intercorrência no Estadual, isso não vai atrapalhar o nosso planejamento para a sequência da temporada.

Disse Marcelo Cabo, que ainda afirmou que o Vasco entrará no clássico em busca da vitória:

– Todo jogo que o Vasco se prepara para entrar em campo é para vencer… Clássico é clássico, tudo pode acontecer.

Precisando pelo menos de um empate para seguir com chances matemáticas de avançar, o Vasco entra em campo contra o Flamengo na noite desta quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, ao contrário do Gigante, já está classificado e está na briga pela liderança da fase classificatório, que dá o título da Taça Guanabara.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.