Marcelo Cabo mantém confiança em vaga na semifinal do Carioca: ‘Vamos buscar’

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, no entanto, ressaltou que uma saída precoce é plausível pela forma com a equipe entrou na competição.

Marcelo Cabo, técnico do Vasco
Marcelo Cabo, técnico do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama está respirando por aparelhos no Campeonato Carioca. A vitória do Fluminense por 3×1 sobre o Nova Iguaçu deixou o Gigante podendo ser eliminado com duas rodadas de antecedência, em caso de derrota para o Flamengo.

Primeira equipe do G4, o Fluminense soma 16 pontos, seis a mais que o Vasco, que tem 10. Se for derrotado pelo Flamengo, o Cruzmaltino poderá apenas empatar em pontuação com o Tricolor nas duas rodadas restantes, mas mesmo assim ficaria atrás pelo critério de vitórias.

Às vésperas do clássico decisivo, o técnico Marcelo Cabo, em entrevista concedida ao canal ESPN, se disse confiante na classificação, mesmo diante da difícil condição. O comandante apontou a evolução da equipe nos últimos jogos, mas ressaltou que uma saída precoce da competição é plausível diante da forma como começou, e que o foco é a Série B.

– Acredito (na classificação) porque a gente já tem uma sequência dos dois últimos jogos, a vitória sobre o Bangu nos faz encostar no G-4 e, matematicamente, a gente tem possibilidade de classificar e vamos buscar a classificação. Eu entendo que, caso o Vasco não se classifique para uma semifinal, acho que é completamente plausível, digo no sentido de entender como entramos nesta competição. Queria eu ter 15 dias de pré-temporada, queria eu começar o Carioca com a equipe já definida. Com certeza estaríamos em uma outra situação dentro da competição. O maior objetivo do Vasco na temporada é a Série B, é o acesso, caso tenha alguma intercorrência no Estadual, isso não vai atrapalhar o nosso planejamento para a sequência da temporada.

Disse Marcelo Cabo, que ainda afirmou que o Vasco entrará no clássico em busca da vitória:

– Todo jogo que o Vasco se prepara para entrar em campo é para vencer… Clássico é clássico, tudo pode acontecer.

Precisando pelo menos de um empate para seguir com chances matemáticas de avançar, o Vasco entra em campo contra o Flamengo na noite desta quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, ao contrário do Gigante, já está classificado e está na briga pela liderança da fase classificatório, que dá o título da Taça Guanabara.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.