Marcelo Cabo faz testes no Vasco e indica zaga com Ricardo Graça e Ernando

Marcelo Cabo faz testes na equipe do Vasco da Gama durante os treinos e indicou que Ricardo Graça e Ernando devem comandar a zaga.

Marcelo Cabo comanda 1º treino no Vasco
Marcelo Cabo comanda 1º treino no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A primeira semana de treinos sob orientação de Marcelo Cabo foi de muitos testes, variações táticas e um foco bem definido: o jogo com a Caldense, na próxima quinta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil.

Antes disso, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, no sábado, às 18h, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Com o grupo principal reapresentado desde segunda-feira, Marcelo Cabo já testou zaga com Ernando, um dos três reforços, e Ricardo Graça.

Zeca também já foi testado na lateral esquerda, onde a outra opção é MT, que está improvisado no setor e foi titular contra Portuguesa e Volta Redonda. Cayo Tenório está confirmado na direita, já que Léo Matos segue em isolamento após ter testado positivo para a Covid-19.

A escalação, porém, só será definida na sexta-feira. Como os atletas voltaram em situação física bem diferentes, a resposta deles ao treinamento será fundamental para a montagem do time que pega o Nova Iguaçu. E a comissão técnica tem todo um cuidado para não perder jogadores para o duelo com a Caldense.

Outro desfalque certo é o do atacante Germán Cano, que teve um problema na coxa na rodada final do Brasileiro, contra o Goiás, e está em tratamento. Ele fez um gol, mas saiu ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 2.

Escalação praticamente garantida é a do goleiro Lucão, titular nos dois primeiros jogos. Fernando Miguel, dono da posição nas últimas três temporadas, foi emprestado ao Atlético-GO.

Além de Fernando, nesta semana foram definidas as saídas de Pikachu, Henrique, Léo Gil e Gustavo Torres.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    FALTA O CASTAN, WERLEY E CARLINHOS. ESSES JA DERAM O QUE TINHA QUE DAR

Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.