Marcelo Cabo faz testes no Vasco e indica zaga com Ricardo Graça e Ernando

Marcelo Cabo faz testes na equipe do Vasco da Gama durante os treinos e indicou que Ricardo Graça e Ernando devem comandar a zaga.

Marcelo Cabo comanda 1º treino no Vasco
Marcelo Cabo comanda 1º treino no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A primeira semana de treinos sob orientação de Marcelo Cabo foi de muitos testes, variações táticas e um foco bem definido: o jogo com a Caldense, na próxima quinta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil.

Antes disso, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, no sábado, às 18h, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Com o grupo principal reapresentado desde segunda-feira, Marcelo Cabo já testou zaga com Ernando, um dos três reforços, e Ricardo Graça.

Zeca também já foi testado na lateral esquerda, onde a outra opção é MT, que está improvisado no setor e foi titular contra Portuguesa e Volta Redonda. Cayo Tenório está confirmado na direita, já que Léo Matos segue em isolamento após ter testado positivo para a Covid-19.

A escalação, porém, só será definida na sexta-feira. Como os atletas voltaram em situação física bem diferentes, a resposta deles ao treinamento será fundamental para a montagem do time que pega o Nova Iguaçu. E a comissão técnica tem todo um cuidado para não perder jogadores para o duelo com a Caldense.

Outro desfalque certo é o do atacante Germán Cano, que teve um problema na coxa na rodada final do Brasileiro, contra o Goiás, e está em tratamento. Ele fez um gol, mas saiu ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 2.

Escalação praticamente garantida é a do goleiro Lucão, titular nos dois primeiros jogos. Fernando Miguel, dono da posição nas últimas três temporadas, foi emprestado ao Atlético-GO.

Além de Fernando, nesta semana foram definidas as saídas de Pikachu, Henrique, Léo Gil e Gustavo Torres.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Genivaldo Rebolo - 12 de março de 2021

    FALTA O CASTAN, WERLEY E CARLINHOS. ESSES JA DERAM O QUE TINHA QUE DAR

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Veja mais notícias