Marcelo Cabo explica Ricardo Graça como capitão e diz que conta com Castan

Técnico do Vasco da Gama, Cabo justificou a escolha de Ricardo como capitão contra o Nova Iguaçu e disse contar com Leandro Castan.

Raphael Fernandes entrevista Marcelo Cabo
Raphael Fernandes entrevista Marcelo Cabo (Foto: Vasco Notícias)

Durante entrevista coletiva na Vasco TV após o empate em 2×2 com o Nova Iguaçu na noite deste sábado (13), em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, estreante da noite, questionado pela reportagem do site Vasco Notícias, comentou a respeito da escolha de Ricardo Graça como capitão do time na partida e também sobre a situação de outro zagueiro da equipe, o experiente Leandro Castan, que tem contrato até dezembro de 2022, mas ainda não tem sua permanência 100% confirmada para a temporada 2021.

Sobre Ricardo Graça, Cabo destacou a história do jogador revelado na base de São Januário, afirmando que viu nele o melhor perfil para liderar a equipe no jogo, com a faixa de capitão. Para o recém-contratado treinador, a reconstrução que se busca no Vasco da Gama passa por esses talentos que brotam em São Januário.

– A questão do Ricardo, a gente fez uma análise dos jogadores que iriam iniciar o jogo de hoje e, dentro dessa análise, vimos que o Ricardo era o melhor perfil para iniciar esse jogo como capitão. Um jogador que tem uma história muito bacana dentro do Clube, formado no Clube, 24 anos, com um número de jogos bem plausível dentro do Vasco. Um jogador completamente identificado, que tem uma liderança entre esses jogadores, principalmente entre os jovens. O Vasco passa pela reconstrução diante desses jovens atletas. A gente precisa trazer responsabilidades para eles, potencializá-los, porque esses jogadores são o futuro do Clube.

Acerca de Leandro Castan, Marcelo Cabo revelou que se reuniu com o zagueiro e que o departamento de futebol está tratando da sua situação dele no Clube. O comandante deixou claro que vai tentar contar com o Castan para esta temporada.

– Tive uma reunião muito boa com o Castan. O Departamento de Futebol está conversando com ele. Vamos procurar contar com o Castan para a continuidade da temporada. Hoje, o Castan é atleta do Vasco e, assim que ele estiver recuperado da lesão, a gente vai pensar em contar com ele, sim.

Confira no vídeo abaixo

Virando a chave para a Copa do Brasil, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 21h30min, contra a Caldense-MG, no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, mais conhecido como Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 1ª fase da competição. O Gigante da Colina joga pelo empate para se classificar à próxima etapa do torneio.

12 comentários
  • Amado jesus - 14 de março de 2021

    Ontem Lucao e Ricardo graça eram os melhores hoje já não servem mais. . Vai entender vcs !!!!

    Responder
  • Mário - 14 de março de 2021

    O Vasco é obrigado a reintegrar o Castan, porque não tem elenco para o time principal, a diretoria fez besteira em dispensar Marcelo Alves, Catatau e Benítez. Bem como acho que vai ter que repensar o caso do Henrique ou o do Neto Borges, pois não temos lateral esquerdo.

    Responder
  • Tiririca - 14 de março de 2021

    Nossaprincipal fraqueza por 2 anos, foi a lateral esquerda. Trouxeram o Zeca, ótimo.
    Agora nossa principal fraqueza são os volantes, não tem nenhum forte na marcação. Tem que trazer um cão de guarda que marque duro!
    Outra posição que não inspira confiança é o goleiro, também tem que trazer um mais seguro, Lucao é um bom reserva.

    Responder
  • ALMEIDA - 14 de março de 2021

    Depender de Andrey e Bruno Gomes até o final do ano vai ser sofrível.
    Precisamos urgente de um bom volante de marcação, mais experiente e mais seguro.

    Responder
    • ANTONIO CARLOS DA SILVA MENDES - 14 de março de 2021

      Vdd não temos esse cara um verdadeiro cabeça de areia

  • Roberto+Carlos+Dionisio+de+Figueiredo - 14 de março de 2021

    O Vasco também tem que reestruturar o time que é muito fraco. A garotada de 2019 é um bando de perdedor, na base o máximo que conseguia era um vice-campeonato. Já a garotada de 2020 chegou ao profissional com títulos de campeão, são acostumados a decidir e ganhar títulos, são garotos vencedores. Esses são a base do Vasco.
    Fora Talles, Ricardo, Thiago Reis, Tenorio, entre outros. Contrata uns cascudos para jogar com essa nova base e tudo vai dar certo. SV.

    Responder
  • joao+B+i+neto - 14 de março de 2021

    Pra mim o miranda é muito melhor que esse ricardo desgraça esse cara é muito ruim a zaga tem que ser ernando e miranda.

    Responder
  • Irapuan C de França - 13 de março de 2021

    Muitos vão dizer quê sou pessimista, más a torcida do Vascão anda com tanta carência que enxerga qualquer jogador que se destaca ima ou duas partidas como imprescindível é o caso fo Ricardo Graça, é realmente um bom jogador oriundo da nossa base más ainda não é o jogador imprescindível, a minha humilde avaliação ele peca e muito no combate corpo a corpo o combate direto, joga muito melhor com o posicionamento jogado na seleção como jogador de espera , hoje vimos que ele peca no combate direto no primeiro gol faltou a perna direita e no segundo gol falhou no combate direto zagueiro não pode perder dividida tem que ser bola ou burica…

    Responder
  • Ulisses Izabel da Silveira - 13 de março de 2021

    Não passa desse primeiro jogo na copa do Brasil. Não temos time, não temos dirigentes a altura, o VASCO precisa de administração profissional.

    Responder
  • Luiz+Paulo - 13 de março de 2021

    Foi os dois Pikachu e F. MIGUEL, O MÃO DE MAIONESE. SÓ FALRA AGORA O CASTAN.

    Responder
  • luizcarlosjlle2019@gmail.com - 13 de março de 2021

    Marcelo Cabo se continuar escalando Ricardo Graça, você vai ter vida curta no Vasco. Ele e ruim. Que história ele tem no Vasco. Gols contra, falhas inaceitável. Esse e o histórico de ruindade do Ricardo Graça. Manter no time além dele Tenório, Bruno Gomes, Andrei, Vinícius, Tales Magno, e querer não fazer um time diferente. Esse pessoal citado participou da queda pra série b. Eles não tem condições de vestir a camisa titular do Vc asco. Precisa de um lateral direito, dois volantes, um meia direita, dois atacantes de beirada. Se não contratar vai ser rebaixado pra série C com esses caras que estão aí.

    Responder
  • Tom+silva - 13 de março de 2021

    Deixa de ser idiota cara . A torcida não suporta mais esse cara se ele ficar vai estragar os meninos.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco pode entrar no G4 da Série B caso vença o Cruzeiro

O Vasco da Gama mira a vitória sobre o Cruzeiro para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Filha de Barbosa comenta exposição do ídolo vascaíno no Museu do Futebol

Filha de um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama fala da exposição em homenagem ao ex-goleiro do Cruzmaltino.

Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Veja mais notícias