Marcelo Cabo exalta preparação física e faz projeção para a Série B

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, aposta que a equipe vai render muito mais do que tem mostrado até o momento.

Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia
Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

No empate em 1 a 1 com o Fluminense, na última terça-feira (30), no estádio Raulino de Oliveira, o Vasco da Gama chegou a sua oitava partida nesta temporada, sendo que foram sete pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa do Brasil.

Com a ausência de uma pré-temporada por causa do atraso no calendário, que deixou a temporada 2020 colada na 2021, o Vasco tem optado por fazer rodízio no elenco nesse começo, com quatro jogadores sendo poupados a cada rodada.

O intuito disso é prevenir lesões e potencializar os jogadores para a sequência da temporada, como destacado pelo técnico Marcelo Cabo em entrevista coletiva após o clássico. O comandante vascaíno rasgou elogias ao trabalho feito pela preparação física.

– Tenho que ressaltar o trabalho da preparação física. A evolução física foi notória. Estamos completando 25, 30 dias de trabalho. Por isso temos feito rodízio. Saem quatro jogadores, voltam quatro jogadores porque estamos fazendo pré-temporada dentro da competição. Isso para evitar lesões e potencializar os atletas para a temporada. Temos que fazer o trabalho pautados até 30 de novembro. Temos que estar alinhados e hoje foi notória a evolução física.

Voltando a elogiar a preparação física, Marcelo Cabo fez uma pequena projeção sobre como será o Vasco na disputa da Série B. O técnico garantiu que será uma equipe que sempre buscará a vitória, sendo que, atualmente, não estão nem 50% do que pensa que os jogadores podem entregar.

– Primeiro parabenizar nossa parte física, tivemos só cinco dias para estrear no estadual. Parabenizar todo o departamento científico. Se a gente entender que hoje não teve Ernando, Talles, Léo Jabá e Morato… O que a torcida do Vasco pode esperar é um time propositivo, que sempre vai buscar a vitória. Hoje não estamos nem em 50% do que imagino que nossa equipe pode performar. Foi bom ver o Andrey hoje, fez partida brilhante, tem identidade muito grande com o Vasco. É um trabalho que projeto a médio prazo com o Vasco para estar já entrosado e ir de hoje para melhor. Tem que estar sempre buscando o jogo. Botei dois meninos muito agudos. Não saio muito satisfeito pelo empate. Saio muito insatisfeito por não sair com a vitória.

O Vasco soma apenas uma vitória nas oito partidas disputadas até o momento, o 3×1 diante do Macaé. Nas outas, ficou no empate contra Fluminense (1×1), Botafogo (1×1), Caldense (1×1), Nova Iguaçu (2×2) e Madureira, e perdeu para Portuguesa-RJ (1×0) e Volta Redonda (1×0).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.