Marcelo Cabo estreia pelo Vasco com pressão por vitória e foco na Copa do Brasil

O técnico Marcelo Cabo já sofre com pressão no Vasco da Gama por vitória no Carioca, mas prioriza a disputa da Copa do Brasil.

Marcelo Cabo comanda 1º treino no Vasco
Marcelo Cabo comanda 1º treino no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apresentado no início do mês, o técnico Marcelo Cabo, enfim, estreara no comando do Vasco, no duelo com o Nova Iguaçu, hoje (13), às 18h, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

E mesmo se tratando apenas de seu jogo inicial, o treinador já sofre uma pressão por vitória, uma vez que o Cruz-Maltino acumulou duas derrotas nas primeiras partidas da competição, quando atuou com equipe e comissão técnica do sub-20.

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (10), Marcelo Cabo passou a semana fazendo experimentos e se familiarizando com o elenco que tem em mãos até o momento e que se reapresentou na segunda (8).

Entre os reforços, o zagueiro Ernando e o lateral Zeca já poderão ser utilizados na partida. O meia Marquinhos Gabriel, porém, ainda necessitará de mais tempo para entrar em forma, já que vem de um período inativo.

Outro que pode pintar entre os titulares é o volante Andrey, que terminou a temporada passada em baixa, no banco de reservas com Vanderlei Luxemburgo.

Com o empréstimo de Fernando Miguel para o Atlético-GO, o jovem goleiro Lucão assumirá a meta. Com passagens pela base da seleção brasileira, ele é visto como uma promessa do clube.

Já o artilheiro Germán Cano não deverá estar em campo, pois ainda se recupera de lesão na coxa esquerda ocorrida na última partida do Campeonato Brasileiro.

Foco na Copa do Brasil

Apesar de já fazer alguns testes no jogo de hoje e encarar com importância a partida, dada a situação do time na tabela, Cabo está priorizando mesmo é o confronto com a Caldense, dia 18, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo único em Minas Gerais, onde o Vasco tem a vantagem do empate, é importante tanto no aspecto esportivo quanto financeiro, dada a vultuosa premiação que a competição proporciona.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.