Cabo elogia atuação do Vasco, mas cita descontrole após primeiro gol do Madureira

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo analisou o empate do Gigante da Colina diante do Madureira por 2x2.

Jogo entre Vasco e Madureira
Jogo entre Vasco e Madureira

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo pareceu satisfeito com o desempenho do Cruzmaltino no empate em 2×2 diante do Madureira, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Na coletiva pós jogo, o treinador avaliou como positiva a atuação de seus comandados, que, segundo ele, tiveram o controle do jogo, mas citou um certo descontrole do time após o primeiro gol do Tricolor Suburbano.

– A gente teve o controle do jogo a todo momento, houve um descontrole de cinco minutos. Claro que temos evoluir nessa bola parada. Até o Macaé não tínhamos sofrido nenhum gol assim. Nos últimos dois jogos, sofremos três. No primeiro gol, não houve falta. O rapaz errou a finalização e acabou batendo direto. A gente se descontrolou. Depois conseguimos reequilibrar as ações, tivemos três chances reais, mas infelizmente a gente não conseguiu. Fica a boa performance, mas ruim é o resultado. Tivemos que fazer o rodízio mais uma vez. Tirando as bolas defensivas em que pecamos, creio que fizemos boa partida.

O comandante vascaíno também aproveitou para criticar a arbitragem, o estado do gramado de Los Larios e as condições climáticas da partida (o jogo teve início às 15h30, sob um forte calor, em Xerém, na Baixada Fluminense). Marcelo Cabo havia pedido para o time pressionar o adversário no segundo tempo mesmo com o desgaste evidente dos atletas, na entrevista ele comentou sobre a estratégia.

– A gente não vai encontrar na Série B gramados como o do Tigres, há gramados muito bons. Não me arrependo (do pedido). Quando você vai para o tempo técnico e tem sete jogadores fadigados… Com certeza minha equipe não conseguiria marcar pressão os 90 minutos no primeiro terço deles. Os dois gols do Madureira não vieram por falha de marcação no segundo terço. Não houve falta no primeiro gol, e o quarto técnico não usou o mesmo critério com o Alfredo. O quarto árbitro influenciou muito no comportamento em campo. Foi no desequilíbrio das substituições

Leia mais sobreMadureira
4 comentários
  • Luiz+Paulo - 28 de março de 2021

    Elogiar empate com o Madureira é o fim. O Vasco é gigante, empate para nós é derrota vc é treinador fe time pequeno que pensa pequeno. Não servecpara o Vasco. Fora vc e essa camabada de sangue sugas

    Responder
  • D. Armando10 - 28 de março de 2021

    Elogiar um time que com dois gols fe diferença, deixou empatar. Lamentável essa postura, parece até que jogou com o Bayer de Munich.

    Responder
  • Lima - 28 de março de 2021

    Se quer poupar jogador, põe pra jogar um tempo. Pode fazer até cinco substituições. Como vai entrosar o time e dar ritmo a jogador se fica nesse negócio? Tá pegando pressão da diretoria e de empresário pra colocar esses garotos em campo? Teste não é, pois até a torcida já viu quais os garotos que tem condições de compor o elenco principal. Ta acontecendo o mesmo que aconteceu com o Abel, com o Sá Pinto e com o Luxemburgo: toda partida um time diferente. Deu no que deu.

    Responder
  • elson - 27 de março de 2021

    técnico burro e jogadores reborréias essa é a verdade.
    toda vez a mesma história o time perde e diz q jogou bem põe culpa no campo no juiz e com essa lorota vão empurrando com a barriga.
    mais otários é quem fica enchendo o bolço dessa gestão corrupta como sócio torcedor sejam assinantes do vasco TV também pra engordar mais a conta bancária desse bando de ladrão da diretoria do time.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias