Marcelo Cabo defende Laranjeira por expulsão e vê falta de critério da arbitragem

Técnico do Vasco da Gama, Cabo considera injusta a expulsão de Laranjeira contra o Madureira e diz que árbitro não foi criterioso.

Laranjeira foi expulso contra o Madureira
Laranjeira foi expulso contra o Madureira (Foto: André Durão)

A expulsão do meia-atacante Laranjeira aos 28 minutos do primeiro tempo certamente teve papel decisivo para a derrota do Vasco da Gama para o Madureira neste sábado (01), em Conselheiro Galvão, pelo placar de 1×0.

Na opinião do técnico Marcelo Cabo, no entanto, o fato não será levado adiante, uma vez que o jogador não teve intenção de machucar o adversário na jogada. Além disso, o treinador ressaltou que o árbitro da partida não teve o mesmo critério em outros lances.

– Conversei pessoalmente com o Laranjeira. Na minha opinião, não foi justa. Quando ele foi chutar a bola, ele não olhou o rapaz. No momento seguinte, o camisa 10 do Madureira teve o mesmo gesto: chutou a bola, bateu na cabeça do nosso jogador e ele não levou o amarelo. Houve diferença de critério. Antes de o Laranjeira ser expulso, o zagueiro central estava com amarelo, e fez uma falta muito mais dura – disse.

Ademais, Cabo, enfatizando que não vê culpa de Laranjeira na expulsão, sugeriu ao atleta esquecer a situação e manter a calma para o prosseguimento de sua ainda breve carreira.

– Falei para o Laranjeira não carregar essa culpa porque outras circunstâncias vão acontecer na carreira dele, mas acredito que ele não mereceu a expulsão – concluiu.

O Vasco volta a enfrentar o Madureira no próximos sábado (08), às 16h, em São Januário, no jogo de volta da semifinal da Taça Rio. Para se classificar à final do torneio, o Cruzmaltino precisa vencer o confronto. Já para o Tricolor Suburbano, qualquer empate basta.

Leia mais sobreLaranjeiraMarcelo Cabo
3 comentários
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 2 de maio de 2021

    ,Assim como ele o arbitro da partida ,o treinador Cabo ,também não usou o critério quando da escalação do time ,critério si ele Cabo ,tivesse mandado á campo o time que ele julgue titular e, ai sim ,usar do direito que lhe outorga o regulamento da regra ,fazer cinco substituições poupar aqueles que seriam preservado ,esto sim ,seria um critério normal ,quanto as atitudes de árbitros ,todos nós estamos cansados de saber que eles são os piores árbitros do planeta ,não tem critérios ,não interpreta a regra como deve ser ,são omissos ,sem preparo emocional e, as vezes desonestos mesmos .

    Responder
  • JOACI RODRIGUES DOS SANTOS - 2 de maio de 2021

    Era para ter expulsado esse técnico burro tbm…..Uma seleção dessa q é o Vasco nos dias de hoje isso é uma falta de respeito com a torcida vascaína……esse time q jogou ontem só escapa uns 3 ou 4 jogadores o resto não serve nem pra jogar no futebol da paraiba….

    Responder
  • Walter Carvalho - 1 de maio de 2021

    Marcelo Cabo vai embora. Você gosta de aparecer e só faz merda. Substitui mal e não sabe escalar time.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de maio de 2021
É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

15 de maio de 2021
Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Léo Jabá projeta decisão da Taça Rio e disputa da Série B: ‘Caminho muito longo’

Léo Jabá prevê dificuldades contra o Botafogo e na disputa da Série B, mas afirma que o Vasco da Gama vai a campo pra vencer.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela final da Taça Rio.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Rio 2021.

Sub-20: Elias Ovelar é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O atacante Elias Ovelar foi regularizado e já pode estrear pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama, comandada pelo técnico Diogo Siston.

Sub-17: melhores momentos da vitória do Vasco sobre a Chapecoense; assista

Assista aos melhores momentos da vitória da equipe Sub-17 do Vasco da Gama sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-17: Vasco vence a Chapecoense por 3×0 pelo Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 3×0 na tarde deste sábado em Chapecó.

Mauro Galvão elogia Marcelo Cabo e comenta clássico entre Vasco e Botafogo

Mauro Galvão elogiou o trabalho do técnico Marcelo Cabo e comentou o clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, que acontecerá neste domingo.

Germán Cano anuncia sorteio de 14 itens do Vasco no Instagram

Germán Cano fará sorteio de 14 itens do Vasco da Gama, autografados por ele, no seu perfil oficial no Instagram.

Veja mais notícias