Marcelo Cabo critica gramado, exalta defesa e classifica vitória como emblemática

Marcelo Cabo citou irregularidade de gramado do Nilton Santo e e exaltou a defesa vascaína na vitória 'emblemática' contra o Botafogo.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Botafogo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, citou as irregularidades do gramado ao analisar a atuação do time contra o Botafogo. O comandante aprovou a atuação do sistema defensivo e valorizou a vitória por 1×0, que garante vantagem do empate ao Cruzmaltino no próximo jogo.

Marcelo Cabo projetou um jogo melhor no gramado de São Januário e citou a adaptação às adversidades encontradas no Nilton Santos para explicar o que viu da sua equipe na partida.

– Fugimos um pouco da nossa característica de toque de bola por conta do gramado, da irregularidade; A bola estava viva e não privilegiou o toque de bola da nossa equipe. Mas nos adaptamos bem, usamos algumas bolas longas. Não posso usar o gramado como muleta, mas nos adaptamos, vencemos as adversidades e ganhamos o jogo contra o Botafogo no Nilton Santos. Não é fácil. Tenho certeza que a falta do Marquinhos Gabriel foi mais notada por conta dessa questão do gramado. Em São Januário vamos ter nosso gramado e fazer o nosso jogo. E nem toda vez faremos um jogo plástico. Tem hora que vamos fazer um jogo competitivo, como foi hoje.

O treinador revelou sua meta de não sofrer gols no clássico. Para ele, o Alvinegro exploraria jogadas aéreas contra o seu time, que sofreu ao longo do campeonato apresentando deficiências defensivas no quesito.

– Buscamos essa meta de não sofrer gols. Não tomamos gols de bola aérea, fruto do nosso trabalho ao longo da semana. Sabíamos que o Botafogo iria explorar a bola área, longa. Todos acham que é o calcanhar de Aquiles do Vasco, mas tem profissionais do outro lado que trabalham bastante. Minha zaga superou o ataque do Botafogo, e quero parabenizar meus zagueiros e meu sistema defensivo por isso.

Por fim, Cabo valorizou a vitória, classificando-a como emblemática por ser fora de casa.

– Foi uma vitória muito importante, emblemática, fora de casa. Um clássico contra um adversário que vamos enfrentar ao longo da temporada. A equipe se portou muito bem, com resultado positivo.

Agora, o time tem a semana inteira para se preparar para a grande final, que acontece no próximo sábado (22), às 15h05min, na Colina Histórica. Romulo e Ernando podem estar disponíveis, e há dúvidas se Leandro Castan se recupera a tempo de estar à disposição.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Alô Cabo, Alô Cabo,
    Escute bem,
    O Morato joga pela esquerda e o Jaba pela direita. Os melhores jogos destes jogadores aconteceram desta forma. Não inventa.
    Vê se não vai descansar ninguém no 2o jogo contra o Botafogo e colocar o Carlinhos.

  • Responder

    Pesadelo não tem fim, “emblemático”, disse nosso emblemático treinador ao vencer o Botafogo na taça rio por 1×0, jogando com 3 volantes. Sobrevida ao sódio acumulado.

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.