Marcelo Cabo critica arbitragem e projeta disputas da Série B e Copa do Brasil

Marcelo Cabo lamentou a eliminação do Vasco da Gama do Estadual, criticou a arbitragem e falou em replanejamento.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama não conseguiu vencer o Boavista na noite deste domingo (18), pela 10ª rodada da Taça Guanabara e está fora da disputa do título do Campeonato Carioca. O time de Marcelo Cabo conseguiu o empate após o adversário abrir 2×0 no placar. Germán Cano e Gabriel Pec marcaram na partida.

O treinador vascaíno lamentou a eliminação, mas destacou o erro de arbitragem ao não marcar um pênalti comentido em cima de Germán Cano no jogo.

– Consternação muito grande e tristeza pela eliminação do Vasco, além do mais da forma que foi, com interferência direta da arbitragem. Um pênalti claro ao nosso favor. O árbitro interferiu direto no resultado. Infelizmente para um jogo dessa importância, de classificação, colocaram um árbitro que está fazendo apenas seu quarto jogo na Primeira Divisão. Apitou seletiva, Segunda Divisão e Série D. Acho que o quadro da federação carioca tem árbitros mais experientes. Ele interferiu direto na eliminação do Vasco. Se ele desse o pênalti, seria 3 a 2, e o Vasco estaria na briga. Muita tristeza, chateação e consternação porque o Vasco é muito grande para sair nesse momento do Carioca.

Cabo disse do risco que o time corria de não e classificar, por ter optado por equipe sub-20 em dois jogos, e projetou a sequência da temporada falando em replanejamento com foco nas disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

– Era um planejamento que sabíamos que passaríamos esse risco com dois jogos da equipe sub-20. Hoje temos equipe sólida, plano de jogo definido e com variações definidas. Agora é replanejar a sequência. Agora é planejar essas seis semanas de preparação para as duas principais competições. Sabíamos do risco quando fizemos esse planejamento, mas acho que o Vasco está no caminho certo.

É o 2º ano consecutivo que o Vasco da Gama não consegue se classificar para as fases decisivas do Campeonato Estadual, ineficiência grave que vem sendo encarada como normal em São Januário e por parte da torcida, que parece ter se acostumado com essa pequenez.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Vamos continuar trabalhando sem se antenar em opiniões bobas de internautas derrotistas, pois o trabalho está sendo feito, há defeitos, mas as evoluções são vistas com facilidade por quem realmente quer ver um vasco restaurado e de volta à elite do futebol brasileiro. Vamos Gigante da Colina, tua verdadeira torcida te acompanhará sempre!

  • Responder

    Acho q nosso treinador não gosta do Juninho,só pode ,ele é o mais rassudo é Abilidoso dos jovens e nn entre em jogo mais ,tá desmotivado o garoto ..
    E coloca o Carlinhos nn sei pra que ,menos um Em campo.

  • Responder

    Entrar com Carlinhos castan e vanderlei e ter certeza que vai perder Carlinhos nem proficional é. E se entrar assim no próximo jogo na copa do Brasil vai ser eliminado

  • Responder

    Vasco reclamando de arbitragem contra boa vista, fim do mundo, isso que dá contratar técnico do Resende, jogador do xv de Piracicaba.

  • Responder

    Vc so fez merda hoje. Parece que o plano de jogo do Flamengo foi algo casual. Vc tem alguma, participação no contrato do Carlinhos? O que ele faz de bom para a equipe? Não só hoje, mas em todos os jogos que participa.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.