Marcelo Cabo aprova regra de troca de técnicos, mas pondera: ‘Precisa de ajustes’

Marcelo Cabo se mostrou favorável a nova medida que limita o número de trocas de treinadores durante a disputa da Série B.

Marcelo Cabo durante o jogo contra a Caldense
Marcelo Cabo durante o jogo contra a Caldense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na última quinta-feira (25), a CBF, juntamente com os 20 clubes que disputam a Série B, aprovou a limitação de troca de técnico para a edição 2021 da competição. Pela nova regra, o clube só poderá demitir uma vez o técnico para contratar um novo. Enquanto isso, o treinador só poderá pedir para sair uma vez ou não poderá mais dirigir o time na competição. A nova medida foi aprovada por 11 a 9 pelos clubes.

A decisão de regular o mercado de treinadores agradou o técnico Marcelo Cabo, segundo ele, embora o projeto esteja na sua fase preliminar e precisa de algumas adaptações, trata-se do primeiro passo para se evitar injustiças com clubes e profissionais.

– Eu acho que foi uma atitude assertiva, mas precisa de alguns ajustes, está muito prematuro e embrionário. Precisamos analisar contexto de clube e treinador, mas foi o primeiro passo dado para uma nova normativa para que se possa ter evolução.

Apresentado no início do mês, Marcelo Cabo foi contratado até o fim de 2021 com a missão de recolocar o Time da Cruz de Malta de volta à elite do futebol brasileiro. Especialista em Série B, o treinador foi campeão com o Atlético-GO em 2016 e conquistou o acesso com o CSA, em 2018.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Falando muito e apresentando abaixo de pouco, ou melhor nada.
    Só jogou com time pequeno e quais os resultados?
    Técnico de segunda.

  • Responder

    Sim precisa de ajuste, vamos incluir uma regra que o primeiro técnico é café com leite, assim, passados os primeiros 10 jogos e o Vasco estiver do meio pra baixo na tabela, poderemos procurar por um técnico com competência pra tocar o Vasco da gama.
    Nesse ponto você está certíssimo, precisa de ajustes!!!

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.