Marcelo Cabo analisa atuação do Vasco em sua estreia e elogia Gabriel Pec e Ernando

O técnico Marcelo Cabo afirmou que viu aspectos positivos no empate do Vasco da Gama contra o Nova Iguaçu.

Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia
Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Nova Iguaçu em São Januário. Durante a coletiva de imprensa., o novo comandante analisou o desempenho da equipe e disse que viu aspectos positivos, sobretudo no primeiro tempo. Ele também fez elogios ao estreante Ernando e o jovem Gabriel Pec, autor dos dois gols do Cruz-Maltino.

– O resultado foi ruim porque a gente tem que buscar sempre a vitória em São Januário e ela não veio. Ficamos muito chateados, mas acredito que em cinco dias de treinos, com sete sessões apenas, voltando do recesso, construindo uma nova equipe, principalmente no primeiro tempo tivemos coisas muito positivas – disse Cabo, que completou.

– Tivemos 10 oportunidades, mas só conseguimos concluir duas no gol. No segundo tempo tínhamos ideia de que cairíamos de intensidade, foi o que ocorreu nos últimos 20 minutos, mas o Pec fez grande partida, outros setores foram muito bem. Achei que o Ernando foi muito seguro atrás. Tivemos a estreia do Marquinhos, que estava programado para atuar 30 minutos e foi muito bem em 30 minutos – salientou o treinador.

Para o jogo contra a Caldense, pela Copa do Brasil, o técnico espera poder contar com o lateral Zeca, recém-contratado pelo clube. Por outro lado, Léo Matos e Germán Cano serão avaliados na próxima segunda-feira. Vale destacar que o lateral testou positivo para Covid-19. Ele também comentou sobre a busca por novos reforços.

– Pode ser que contemos com os dois também. Mas outro jogador, o Castan, vem de período de lesão, vamos avaliar a partir de segunda. A diretoria segue trabalhado em busca de reforços. Não adianta trazer por trazer. Temos que ter um critério. Tem que trazer para acrescentar, como esses que já apresentamos. O critério tem que ser paciência, equilíbrio, tranquilidade. Estamos trabalhando incessantemente, eu, Pássaro, toda a diretoria. Os reforços vão chegar, esperamos o quanto antes – finalizou.

Após o empate no Estadual, o Gigante da Colina volta a campo na próxima quinta-feira, diante da Caldense, em sua estreia pela Copa do Brasil, às 21h30, no Ronaldão. Pelo Carioca, o time terá pela frente o seu primeiro clássico no sábado, às 18h, em São Januário, contra o Botafogo.

Fonte: Lancenet

8 comentários

  • Carlos Tavares De Oliveira - 14 de março de 2021

    Com sertessa.

    Responder
  • Cláudio+Soares - 14 de março de 2021

    BRUNO GOMES E CARLINHOS NINGUÉM AGUENTA MAIS. DESSE JEITO É RUMO A SÉRIE C. NÃO APRENDEM, INSISTEM COM ESSES BONDES. ACORDA VASCO !!!

    Responder
  • Manoel - 14 de março de 2021

    Com todo respeito, mas o Cabo vai virar soldado raso, se não tomar atitude. Treinador que deixa ir embora Marcelo Alves e Igor Catatau, e diz que conta com Castan, e mais, insiste com Carlinhos e Vinícius, e ainda coloca Tales Magno para jogar de lateral esquerdo, e ainda escala MT de lateral esquerdo tá com os dias contados. Melhor não ter vindo. Tales Magno é ponta de lança ao lado de Cano. MT é um excelente meia esquerda. Acorda Cabo!!!!!!

    Responder
  • Francisco - 14 de março de 2021

    Vai levar um chocolate da canadense.

    Responder
  • Spencer2021 - 14 de março de 2021

    É, o Vasco precisa urgentemente de um presidente e DIRETORIA a altura de um grande clube como o Vasco da Gama. Ninguém tem mais medo de jogar com o Vasco. Essa política suja e roubalheiras b destruíram o clube. Sinto em dizer, mas com os esse elenco e diretoria é certeza que estaremos caminhando para a série C do campeonato brasileiro.

    Responder
  • Alcides Manoel Ferreira - 14 de março de 2021

    O gigante ficou pequeno, nesses últimos anos conseguiram acabar um grande time, consequências de brigas e golpes pelo o puder infelizmente série B no Estadual e C no Brasileirão

    Responder
    • Raimundo - 14 de março de 2021

      Concordo com vc , este novo presidente enganou todo mundo falando q tinha investimento pro Vasco… Lamentável mais vamos cair pra segunda divisão do campeonato carioca e vamos ser eliminado na primeira rodada da copa do Brasil.

  • Ailton - 14 de março de 2021

    Só faltou dizer que foi lindo !!!!!! Vai ser esculachado pela caldense

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias