Marcelo Cabo analisa atuação do Vasco em sua estreia e elogia Gabriel Pec e Ernando

O técnico Marcelo Cabo afirmou que viu aspectos positivos no empate do Vasco da Gama contra o Nova Iguaçu.

Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia
Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Vasco empatou por 2 a 2 com o Nova Iguaçu em São Januário. Durante a coletiva de imprensa., o novo comandante analisou o desempenho da equipe e disse que viu aspectos positivos, sobretudo no primeiro tempo. Ele também fez elogios ao estreante Ernando e o jovem Gabriel Pec, autor dos dois gols do Cruz-Maltino.

– O resultado foi ruim porque a gente tem que buscar sempre a vitória em São Januário e ela não veio. Ficamos muito chateados, mas acredito que em cinco dias de treinos, com sete sessões apenas, voltando do recesso, construindo uma nova equipe, principalmente no primeiro tempo tivemos coisas muito positivas – disse Cabo, que completou.

– Tivemos 10 oportunidades, mas só conseguimos concluir duas no gol. No segundo tempo tínhamos ideia de que cairíamos de intensidade, foi o que ocorreu nos últimos 20 minutos, mas o Pec fez grande partida, outros setores foram muito bem. Achei que o Ernando foi muito seguro atrás. Tivemos a estreia do Marquinhos, que estava programado para atuar 30 minutos e foi muito bem em 30 minutos – salientou o treinador.

Para o jogo contra a Caldense, pela Copa do Brasil, o técnico espera poder contar com o lateral Zeca, recém-contratado pelo clube. Por outro lado, Léo Matos e Germán Cano serão avaliados na próxima segunda-feira. Vale destacar que o lateral testou positivo para Covid-19. Ele também comentou sobre a busca por novos reforços.

– Pode ser que contemos com os dois também. Mas outro jogador, o Castan, vem de período de lesão, vamos avaliar a partir de segunda. A diretoria segue trabalhado em busca de reforços. Não adianta trazer por trazer. Temos que ter um critério. Tem que trazer para acrescentar, como esses que já apresentamos. O critério tem que ser paciência, equilíbrio, tranquilidade. Estamos trabalhando incessantemente, eu, Pássaro, toda a diretoria. Os reforços vão chegar, esperamos o quanto antes – finalizou.

Após o empate no Estadual, o Gigante da Colina volta a campo na próxima quinta-feira, diante da Caldense, em sua estreia pela Copa do Brasil, às 21h30, no Ronaldão. Pelo Carioca, o time terá pela frente o seu primeiro clássico no sábado, às 18h, em São Januário, contra o Botafogo.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Com sertessa.

  • Responder

    BRUNO GOMES E CARLINHOS NINGUÉM AGUENTA MAIS. DESSE JEITO É RUMO A SÉRIE C. NÃO APRENDEM, INSISTEM COM ESSES BONDES. ACORDA VASCO !!!

  • Responder

    Com todo respeito, mas o Cabo vai virar soldado raso, se não tomar atitude. Treinador que deixa ir embora Marcelo Alves e Igor Catatau, e diz que conta com Castan, e mais, insiste com Carlinhos e Vinícius, e ainda coloca Tales Magno para jogar de lateral esquerdo, e ainda escala MT de lateral esquerdo tá com os dias contados. Melhor não ter vindo. Tales Magno é ponta de lança ao lado de Cano. MT é um excelente meia esquerda. Acorda Cabo!!!!!!

  • Responder

    Vai levar um chocolate da canadense.

  • Responder

    É, o Vasco precisa urgentemente de um presidente e DIRETORIA a altura de um grande clube como o Vasco da Gama. Ninguém tem mais medo de jogar com o Vasco. Essa política suja e roubalheiras b destruíram o clube. Sinto em dizer, mas com os esse elenco e diretoria é certeza que estaremos caminhando para a série C do campeonato brasileiro.

  • Responder

    O gigante ficou pequeno, nesses últimos anos conseguiram acabar um grande time, consequências de brigas e golpes pelo o puder infelizmente série B no Estadual e C no Brasileirão

    • Concordo com vc , este novo presidente enganou todo mundo falando q tinha investimento pro Vasco… Lamentável mais vamos cair pra segunda divisão do campeonato carioca e vamos ser eliminado na primeira rodada da copa do Brasil.

  • Responder

    Só faltou dizer que foi lindo !!!!!! Vai ser esculachado pela caldense

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.