Mais uma! Vasco é goleado pelo Grêmio na Arena do Grêmio

O Vasco da Gama perdeu para o Grêmio pelo placar 4x0 neste domingo, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Martín Benítez durante o jogo contra o Grêmio
Martín Benítez durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em jogo válido pela 24ª rodada, o Vasco foi superado pelo Grêmio na tarde deste domingo (06/12), em Porto Alegre. Na Arena do Tricolor Gaúcho, o Cruzmaltino foi derrotado pelo placar de 4 a 0. Diego Souza, duas vezes, Pinares e Lucas Silva marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Cruzmaltino se manteve com 24 pontos e desperdiçou a chance de deixar incômodo Z4 da competição nacional. A equipe de São Januário volta a atuar no próximo final de semana, domingo (13), diante do Fluminense, em São Januário. O clássico carioca está marcado para 20h30.

O JOGO

Como era esperado, o Grêmio foi quem tomou a iniciativa no princípio da partida. Logo aos quatro minutos, Pepê recebeu livre na pequena área e mandou para fora. Pouco tempo depois, aos 12, foi a vez de outra cria da base tricolor, Ferreirinha, desperdiçar um boa chance. O camisa 47 mandou para fora após aparecer sozinho na frente de Fernando Miguel. Apostando nos contra-ataques, o Vasco só assustou quando o cronômetro marcava 14 minutos. Léo Gil cruzou, Benítez brigou e a bola sobrou para Léo Matos. O lateral bateu cruzado e obrigou Paulo Victor a fazer um milagre.

A partida seguiu movimentada, com o Tricolor Gaúcho se mantendo mais presente no campo de ataque. Aos 18, Pinares recebeu livre na intermediária e mandou por cima. Logo depois, com 22, Maicon arriscou de longe e Fernando Miguel fez linda defesa. Os donos da casa balançaram as redes no minuto seguinte, porém o gol de Ferreirinha foi anulado corretamente em virtude de um toque no braço de Victor Ferraz na origem da jogada. Melhor em campo, o Grêmio viu seu desempenho ser premiado aos 41, quando Diego Souza aproveitou cruzamento para abrir o placar: Grêmio 1 x 0.

Em desvantagem no placar, o Vasco retornou para o segundo tempo com duas mudanças. Ricardo e Juninho entraram nos lugares de Castan e Marcos Jr, respectivamente. O Cruzmaltino até ensaiou uma reação, tentando chegar no campo de ataque, mas o Grêmio não demorou muito para relembrar quem era o dono da partida. Aos oito, Ferreirinha lançou Victor Ferraz e ele cruzou na cabeça de Diego Souza, que não desperdiçou: Grêmio 2 x 0. No lance seguinte, mais um gol do Tricolor Gaúcho, dessa vez após arremate da entrada da área de Pinares: Grêmio 3 x 0. Antes do final da partida, os donos da casa fecharam o placar, com Lucas Silva, de pênalti: Grêmio 4 x 0.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 4 x 0 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro 2020- 24ª rodada

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: 06/12/2020, domingo, 16 horas
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simons (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Goias (SP)
Cartões amarelos: Léo Matos (Vasco); Lucas Silva e Diego Souza (Grêmio)
Gols: Diego Souza, 41/1T (Grêmio); Diego Souza, 08/2T (Grêmio); Pinares, 09/2T (Grêmio); Lucas Silva, 47/2T (Grêmio)

GRÊMIO: Paulo Victor, Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique (Thaciano) e Pinares (Lucas Silva); Ferreirinha, Diego Souza (Churín) e Pepê (Robinho). Treinador: Renato Gaúcho.

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Miranda, Marcelo Alves (Lucas Ribamar) e Leandro Castan (Ricardo Graça); Léo Matos, Marcos Jr (Juninho), Leonardo Gil e Neto Borges; Martín Benitez, Talles Magno (Tiago Reis) e Gustavo Torres (Carlinhos). Treinador: Ricardo Sá Pinto.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    Esse aprendiz de presidente , conseguiu destruir o nosso clube , com tanta incompetencia e falta de atitude , foram os anos mais perdidos da historia do clube , q de gigante , virou nanico da colina , fdp desgraçado .!!

  • Responder

    Vai tomar no cu , bosta da gama do caralho.!! bando de carniças sem sangue , quanto mais treinam , pior fica . essa desgraça de time n faz um misero gol sequer p da esperança de uma reação , tão implorando p cair , essa imundiça.só vão sossegar quando tomarem a lanterna do goiás.

  • Responder

    Infelizmente a cada jogo uma vergonha, o torcedor humilhado, torcida se desfazendo, não haverá tantos vascaínos daqui alguns anos, e Pôr que ser. Parabéns aos beneméritos arrogantes, que acham que o Vasco é sua propriedade, que somente eles e só eles que importam no Vasco. 20 anos, esse é o tempo da humilhação, o time virou saco da pancadas. Peço a Deus que não nos deixe passar mais humilhação, pois com certeza será a maior de todas elas, será a PA de cal. Não tem com ser confiante nesta situação.

  • Responder

    Campello tem que ter atitude se precisar até interferir na escalação do time fazer alguma coisa, não pode aceitar o que tá acontecendo tomou 9 gols em três jogos não fez nenhum, tá tudo errado escalação, time não tem padrão de jogo, esse esquema de jogar na defesa só arriscar fazer gol depois que toma dois ou mais, Telê Santana a vinte anos atrás falou a melhor defesa é o ataque porra, todo time joga no campo do Vasco é visível na área do Vasco é cinco seis jogadores adversário, não pode tem que fazer alguma coisa já que não quer tirar Campello cria vergonha e pede para sair!!!

  • Responder

    A segunda divisão é certa o time é muito ruim, não manda o treinador ir embora não deixa ele aí apanhar até o fim pra criar vergonha!!

  • Responder

    Como que o time vai fazer gols, jogando na retranca. Esse português não entende de futebol nada. Aí qd leva gol, tira um zagueiro. Isso mostra como ele ta perdidinho.
    E pq leva gol com 3 zagueiros? Pq fica sendo precionado pelo esquema retranqueiro. Já que ataca com pouca gente, não tem contra ataque e não faz gol e perde a bola e volta a tomar sufoco.
    Esse burro tá pensando que retranca proteja a zaga. Faz é chamar o time adversário pra cima. Muuuuuito fraco essa criança.
    O elenco é bom com exceção das perebas Marcos Júnior, Ribamar, Henrique, Carlinhos e Miranda.
    O restante da pra fazer um time competitivo sim. Mas com esse pintinho aí….tamo frito.
    SV

  • Responder

    Pelo amor de Deus esse treinador não dá, ele não conhece nada de futebol e ainda tem um time péssimo para comandar aí é a receita perfeita para cair.

  • Responder

    É triste ver o Vasco parece um time de bugre não consegue trocar dois passe técnico burro diretoria incompetente presidente incapaz

  • Responder

    Pois é, atual “dito” presidente! O que acha de sua obra? Ano passado escapamos por pouco, este ano a segundona já está garantida e se você se esforçar um pouquinho mais, será o campeão dela, ou seja, o lanterninha!

  • Responder

    Só me vem uma coisa na cabeça TERRA ARRASADA , não temos técnico, elenco e diretoria os beneméritos que seriam os que deveriam ajudar neste momento foi quem nos botou nesta situação caminhamos a passos largos para um fim trágico.

  • Responder

    Trocar técnico não adianta pois o Vasco não tem é time. Tem que mandar esses jogadores paneleiros, como Castan, Pikachu, Felipe Bastos e outros embora urgente. Queremos te a altura do Vascão.

  • Responder

    Que time carniça, horroroso, sem sangue, morto em campo, o Grêmio deitou e rolou em cima da carniça, o Grêmio já é um time bem melhor que o Vasco e além disso sobrou fisicamente em cima da carniça, que defesa horrorosa, Castan e esse Miranda são horríveis não acertam nada, essa porcaria de time tem que acabar com urgência, a diretoria tem que respeitar a torcida que é a única coisa que presta nessa carniça

  • Responder

    O Vasco não merecia os jogadores que tem. Medíocres. O goleiro não e craque mas se salva. Dois laterais horríveis e 3 zagueiros piores ainda. Marco Junior com sua barriguinha de chopp uma piada. Gustavo Torres jogou? E ruim demais. Tirou Leo Gil esforçado e Benitez jogando sozinho e um.pouco de Tales Magno, o resto é embrulhar e jogar no lixo. Campelo e Da Pinto fdp.

    • Mas essa sacolada de gols, já perdi a conta de quantas goleadas o Vasco levou. Pior é saber que querem colocar um presidente Lunático e manter a CORJA de beneméritos e viúvas do EURICO acabar com o Vasco, acabar de piorar, com mais um rebaixamento encaminhado, clube desmoralizado a 20 anos. Essa cambada de velhos beneméritos que estão afundando o Vasco. Cada jogo ouço dizer : O Vasco não ganha desse ou daquele time há tantos anos, pqp o Vasco esta sendo morto por essa cambada de filhos de uma égua.

  • Responder

    Amigos hoje e duro voce assistir uma partida do vasco todos ja sabem o resultado so a diretoria nao sabe O que o SENHOR PINTO AINDA ESTAR FAZENDO esperando o time cair vamos fazer uma grande manifestacao temos que cobrar

    • Ver jogo do Vasco não dá mais alegria!! Virou pesadelo!! Quando começa o jogo temos a certeza da derrota!! Time horroroso!!

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.