Maicon completa 50 jogos pelo Vasco e celebra boa fase

Zagueiro que é uma das principais lideranças do Vasco da Gama, Maicon tem se firmado cada vez mais no time titular.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon celebra gol contra o Vitória (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A boa fase do Vasco da Gama na atual temporada passa muito pelo desempenho coletivo da equipe. E um dos destaques do setor defensivo na temporada tem sido o zagueiro Maicon, sinônimo de garra e força, e que no jogo contra o Athletico-PR levou uma forte pancada no nariz, tomou três pontos e ainda assim foi até o final da partida. Feliz com a boa fase individual e do grupo, o camisa 4 foi a capa da Revista Vasco #9 e bateu um papo exclusivo com a nossa equipe.

– O Vasco cresceu muito e está em um momento muito estável, mas sempre estamos em buscar de melhorar a cada dia mais. Nossa luta e trabalho diário é pensando em coisas grandes – afirmou.

Maicon já vestiu grandes camisas do futebol mundial. Passou por equipes grandes do Brasil e conquistou títulos pelo mundo, como a Liga Europa de 2010/11 pelo Porto, mas não esconde a felicidade em estar escrevendo mais um capítulo da sua carreira em outra camisa gigante do futebol mundial, a do Vasco da Gama:

– Tem sido uma honra vestir uma camisa com um peso tão grande no futebol mundial, onde tantos outros craques tiveram passagem brilhantes aqui. O Vasco tem grandes zagueiros em sua história, como Bellini e Mauro Galvão, por exemplo, além de nomes como Dinamite, Romário, Pedrinho, Felipe, Edmundo… é um Gigante – disse.

50 jogos pelo Gigante

No último domingo (22), diante do Palmeiras, no Mané Garrincha, o “God of Zaga” (apelido que ganhou ao longo da carreira em referência à semelhança com o personagem Kratos, do jogo “God of War”) completou 50 jogos com a camisa vascaína. O jogador não escondeu o orgulho e a felicidade em atingir uma marca expressiva com esta camisa:

– Representa muito para mim alcançar um número importante em um clube como o Vasco, sinto me orgulhoso em atingir esta marca e honrado por representar esta camisa tão pesada. Que venham mais 50 jogos – festejou.

Referência para os mais jovens

Fora das quatro linhas, Maicon nem parece o zagueiro que joga sério e não sorri para os atacantes rivais. Brincalhão e descontraído, o experiente jogador sabe a hora de brincar e de cobrar os mais jovens. Referência para os atletas que estão começando, o “careca”, como é chamado pelos meninos, explica um pouco desse papel desempenhado por ele no Cruzmaltino:

– Acho que todos nós temos nossas histórias e importância em um grupo, como um dos mais experientes e procuro sempre ajudar os mais jovens a não se perderem pelo caminho. No futebol, as coisas mudam muito rápido, então foco, disciplina, trabalho e muita humildade é fundamental – concluiu

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.