Luxemburgo terá que quebrar a cabeça novamente para escalar o Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá problemas para escalar o Vasco da Gama para o clássico de sábado, contra o Flamengo.

Vanderlei Luxemburgo não conseguiu desta vez revelar o time titular do Vasco antes do “X-9”. Mas tampouco viu a informação ser vazada simplesmente porque ela ainda não existe. Com quatro desfalques do meio para frente, o treinador não repetiu o expediente de adiantar a escalação da equipe. Às vésperas de enfrentar o Flamengo, ainda “quebra a cabeça” para definir quem começará o clássico de sábado, em Brasília.

Na quarta-feira, sua atividade no CT do Almirante foi sintomática: em vez do trabalho com o time inteiro, realizou uma atividade tática com os jogadores de defesa. No caso, não houve surpresas. O mistério que persiste vai do meio para frente. As ausências de Marcos Júnior e Marrony, suspensos, Rossi, lesionado, e Talles Magno, impedido de atuar por ter sido convocado pela seleção brasileira sub-17, deixam o treinador com uma tarefa árdua até sábado.

Ainda que as opções sejam muitas, faltam certezas e sobram dúvidas. Yago Pikachu, aberto pela direita, é a única convicção. Para o lugar de Marcos Júnior, o treinador pode escalar Marquinho, se quiser uma equipe mais marcadora, ou Bruno César, se estiver atrás de maior criatividade. Mas ambos já ratearam entre os titulares.

Para as duas posições no ataque, a lista é ainda maior: Lucas Santos, que entrou no segundo tempo contra o Goiás, desponta como um dos favoritos. Mas tem ainda Tiago Reis, único centroavante do elenco. Correm por fora Valdívia e Yan Sasse, em baixa no elenco. Até o jovem Vinícius, que tem figurado no banco nas últimas partidas, pode sonhar.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco

A última atividade do Vasco antes da viagem para Brasília será hoje, pela manhã. A delegação embarcará na parte da tarde e fará no Distrito Federal o último treino antes da partida.

— Sabemos que o Brasileiro tem essa dinâmica, de jogadores que se machucam, ficam suspensos, mas temos grandes opções no banco. Precisamos entender o que o professor pede para ajudarmos o Vasco em campo — afirmou o lateral Henrique.

Leia mais sobre: Vasco x Flamengo, Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »