Luxemburgo tentar evitar seu pior início em missão difícil nos clubes do Rio

O técnico Vanderlei Luxemburgo tenta evitar seu pior início em situação complicada no Brasileiro no comando dos clubes do Rio.

Contratado para tentar ajudar o Vasco a sair do buraco no Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo tem experiência na missão de comandar clubes do Rio de Janeiro que estão em situação complicada na tabela.

É bem verdade que nem sempre essas missões foram bem-sucedidas, mas o agora vascaíno encara no domingo o Botafogo, às 11h, no Nilton Santos, para tentar evitar o seu pior início nesta luta que já travou também por Flamengo e Fluminense.

Em dois jogos pelo novo clube, Vanderlei coleciona dois empates e, caso perca para o rival, terá sua mais difícil arrancada. Em 2010, ele pegou um Fla mal das pernas e somou 7 pontos, o que deu um fôlego para uma equipe que vinha mal.

Na temporada de 2012, Luxemburgo teve passagem considerada muito ruim pelas Laranjeiras, fato admitido pelo próprio. Ele estreou em agosto e foi demitido em novembro, mas garantiu cinco pontos nesta trinca inicial de compromissos.

De volta à Gávea em 2014, ele venceu duas, perdeu outra, mas conseguiu ter um fim de ano tranquilo no Rubro-negro, que ainda não tinha a capacidade de investimento apresentada atualmente.

Luxemburgo ainda não venceu pelo Vasco

"Estamos passando por uma fase não muito legal, precisamos reagir o quanto antes, até para termos mais tranquilidade e reconquistar a confiança da torcida. Tivemos uma boa atuação contra o Fortaleza, mas o resultado não veio. O Botafogo tem um time experiente e vem de goleada na Sul-Americana. Precisamos ter atenção", disse Yan Sasse, promovido a titular na última rodada.

Com as atenções voltadas exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino teve a semana cheia para que o treinador fizesse ajustes na equipe que ocupa a lanterna da competição.

Leia mais sobre: Vasco x Botafogo, Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »