Luxemburgo tem semana livre para fazer ajustes no Vasco

O Vasco da Gama tem semana livre para Vanderlei Luxemburgo fazer alguns ajustes na equipe para o jogo contra o Goiás.

O ritmo de jogos no futebol do Brasil é tão frenético que dias livres para treinamento são uma raridade. Mas às vezes acontecem: até o próximo fim de semana, os treinadores de Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense terão a chance de fazer ajustes nas equipes. É a primeira vez desde a parada do calendário para a Copa América que os quatro cariocas terão, ao mesmo tempo, uma semana sem jogos.

O GLOBO analisou que proveito Jorge Jesus, Fernando Diniz, Vanderlei Luxemburgo e Eduardo Barroca podem tirar da semana dedicada à preparação das equipes. Enquanto a prioridade rubro-negra é recuperar o físico dos jogadores, tricolores e cruz-maltinos buscam ajustes no meio-campo. Já o alvinegro, que perdeu Erik, tenta encontrar alternativas no ataque.

Luxemburgo procura o meio-campo

O time de São Januário ainda não encontrou a melhor formação para seu meio de campo nesta temporada, e Vanderlei Luxemburgo tem feito diversos testes na busca pelo melhor rendimento. A defesa tem funcionado bem nas últimas rodadas, e o ataque ganhou nova esperança. Talles Magno, revelação de apenas 17 anos, atuou bem e foi elogiado pelo treinador e pelos torcedores no empate de domingo com o CSA. Enquanto isso, Rossi, que se recupera de apendicite, deverá retornar em breve. Mas o que existe entre os dois setores vem deixando a desejar. Vanderlei Luxemburgo tem escalado a equipe com Richard, Raul e Marquinho, trio de meias que esbanjam força física e capacidade de marcação, mas carecem de criatividade. Bruno César, Valdívia e Marcos Júnior podem ser opções para o técnico mexer ao longo das partidas, e a semana livre pode ajudá-lo a tomar uma decisão para as próximas rodadas do Brasileirão. No domingo, no Serra Dourada, o rival será o Goiás, que vem de uma goleada para o Santos.

Leia mais sobre: Vasco x Goiás, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »