Luxemburgo revela quantas vitórias o Vasco precisa para não cair

Vanderlei Luxemburgo revelou que já analisou a tabela e que sabe a quantidade de vitórias que o Vasco precisa para se manter na Série A.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Apresentado nesta segunda-feira (4) como novo treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo terá a missão de manter o clube carioca na primeira divisão e evitar o quarto rebaixamento do cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

E para que o objetivo seja cumprido, o treinador revelou que já analisou a tabela do Brasileirão e a quantidade de vitórias que o Vasco precisa conquistar para se manter na elite do futebol brasileiro.

“São seis times que estão na briga. Já peguei a tabela e olhei quais os adversários que temos, qual temos obrigação de ganhar e qual podemos perder ponto. Trabalhamos com cinco vitórias e dois empates, mas podemos precisar de menos”, disse o técnico em entrevista ao programa Bem, Amigos.

Sobre a forma que planeja montar a equipe, Luxemburgo deixou claro que a estratégia é baseada no psicológico. O treinador quer que o Vasco não tome gols e municie Germán Cano.

“Vou montar um time com cuidado, pois o psicológico nessas horas é pesado. A obrigação é ocupar espaço na transição defensiva e não tomar gol. Temos um artilheiro lá na frente e precisamos municiar ele. Quero ser campeão desses 12 jogos”, complementou.

Sobre a utilização de meninos da base, Luxa revelou que será necessário. No entanto, não pode jogar a responsabilidade para os garotos.

“Não podemos jogar a responsabilidade para os garotos. Corremos o risco de queimar eles. Pec é um outro jogador hoje, porque eu vi ele com características diferentes. Riquelme é bom jogador, mas ainda é muito novo. Precisa ser gradativo”.

O Vasco da Gama está na 17ª colocação, com 28 pontos conquistados. Na próxima rodada, o clube de São Januário enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia.

Fonte: Espn

4 comentários
  • Responder

    Com 45 pontos dá pra se livrar do rebaixamento?
    Acho arriscado. 46 no minimo.
    E tem que se garantir logo e não esperar pro final.

  • Responder

    To ze?,,,,aposto um churrasco pra 10 pessoas …eu vc e 8 vascainos que aconpanar com a gente…fecha???? Vasco sul americana de 21….

    • se a bola chegar no pé do cano, ele sabe o que fazer.
      Agora não tem é quem saiba fazer a bola chegar lá.

  • Responder

    O problema não é psicológico é financeiro, porque se os dirigentes honrarem seus compromissos eles podem exigir comprometimento,caso contrário só milagre salva o Vasco da série B.
    Afinal são todos empresários com vários empregados em suas empresas, atrasem o pagamento e correm risco de falência, agora fazem festa pela conquista do sub 20, daqui a pouco jogam a responsabilidade nós garotos, pois sabem que a equipe A é muito ruim,quem tiver fé que reze, só milagre salva o Vasco.

Comente

Veja também
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Sair da versão mobile