Luxemburgo ressalta mudança de postura do Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com a postura do elenco do Vasco da Gama contra o Grêmio em Porto Alegre.

Vanderlei Luxemburgo saiu da Arena do Grêmio satisfeito. Apesar da derrota por 2 a 1 - o treinador garante que o time de São Januário foi prejudicado pela arbitragem -, ele ressaltou que a equipe, fora de casa, demonstrou algo que pede desde a chegada dele à Colina: atitude.

O técnico foi apresentado há pouco mais de dois meses - foi anunciado no início de maio - e bateu em uma tecla por diversas vezes durante a primeira entrevista coletiva como novo comandante do cruzmaltino, que era "regatar a autoestima".

À época, o Vasco estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e tinha apenas um ponto conquistado, no empate com o Corinthians. Agora, a equipe está fora da "confusão", como diz Luxemburgo, e, para ele, a atuação contra o Grêmio valeu, talvez, tanto quanto uma vitória.

"Tem de saber que é o Vasco da Gama, que pode chegar aqui e ganhar do Grêmio. Estou satisfeito. Que os jogadores possam ir para casa sabendo que atuamos de igual para igual com o Grêmio e merecíamos resultado melhor", disse, após o revés em Porto Alegre.

Luxemburgo em jogo contra o Grêmio

Neste período à frente do Vasco, um mês foi tempo de treinamentos durante a paralisação para a Copa América. Durante este tempo, chegaram dois reforços, o volante Richard e o meia Marquinho.

Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »