Luxemburgo reestreia pelo Vasco e terá 7 confrontos com times da 2ª parte da tabela

O técnico Vanderlei Luxemburgo reestreia com a missão de livrar o Vasco da Gama do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Diego Vara)

Na sua apresentação oficial, na segunda-feira passada, Vanderlei Luxemburgo tratou a chegada ao Vasco como uma “convocação”. De fato, em termos estratégicos, o que o técnico tem pela frente é uma verdadeira missão: nos próximos 12 jogos, ele tentará livrar o Cruz-Maltino da Série B em 2021. A primeira tarefa será nesta quinta-feira, quando o time visita o Atlético-GO, às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

— Temos um campeonato diferente e precisamos conquistar o título nesses 12 jogos — reforçou o lateral-direito Léo Matos, sobre o planejamento de Vanderlei Luxemburgo até fevereiro.

Neste período, o Vasco terá sete confrontos com equipes atualmente na metade de baixo da tabela, a maioria envolvida diretamente na luta contra o rebaixamento. Além do Atlético-GO, Botafogo, Coritiba, Bragantino, Bahia, Fortaleza e Goiás. Com um jogo a menos, o time pode, por enquanto, depender apenas de si para escapar da queda.

— Temos jogos de confronto direto. Vamos pensar nisso, a nossa manutenção passa muito por essas partidas — avaliou Luxemburgo.

Nomes de confiança

O técnico testou diversas escalações ao longo da semana e o Vasco deverá ter novidades em Goiânia. A tendência é fazer seis alterações em relação ao confronto para o Athletico na última rodada — derrota por 3 a 0: entram Yago Pikachu, Ricardo Graça, Henrique, Talles Magno, Bruno Gomes e Leo Gil.

Velho conhecido de Luxemburgo, o lateral-direito Pikachu ganhará uma chance atuando mais adiantado, como meia-atacante. Foi por ali que o jogador viveu suas fases mais artilheiras nos últimos anos. Em 2019, o camisa 22 foi o segundo jogador que mais entrou em campo pelo Vasco (55 jogos).

Ricardo Graça e Henrique, que iniciaram o campeonato como titulares, voltam a ganhar chances, assim como Bruno Gomes, reserva de confiança de Luxa em sua primeira passagem, mas que vinha perdendo espaço no elenco.

Os jovens Juninho e Talles Magno foram citados nominalmente por Vanderlei em sua coletiva de apresentação. O segundo, inclusive, foi aposta pessoal do técnico em 2019:

— Ele é irreverente. Se tolher esse jogador de botar para fora o talento dele, esquece.

Fonte: Extra Online

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.