Luxemburgo mira Libertadores mas destaca: 'Não saímos da confusão'

O técnico Vanderlei Luxemburgo destacou que o Vasco precisa se afastar mais do Z4 e mira classificação para a Libertadores.

Depois de passar muitas rodadas brigando diretamente contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco passou a sonhar mais alto. A vitória sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira, em São Januário, fez a equipe chegar a 34 pontos, na 11ª posição - se distanciou do Z4 em oito pontos e está a sete da zona de classificação para a Conmebol Libertadores. Um objetivo do Vasco, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, apesar de ter lembrado que ainda precisa se afastar mais da "confusão".

"Não saímos da confusão. Temos que somar pontos, mas avançamos. A cabeça de quem trabalha no Vasco é uma cabeça de grandeza. Começamos agora a olhar para cima. Estamos a oito pontos da zona e a sete do G6. Temos que olhar para onde estamos mais perto", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a vitória no clássico, completando sobre a estratégia na partida:

"O Botafogo criou uma estratégia de jogo em que a bola ia muito por cima, no Diego. O Diego é muito forte, pesado, e disputa muito bem a bola em cima. Corrigimos no intervalo, porque estavam preocupados em marcar Diego. Passamos a fechar a segunda bola. Tivemos atuação de clássico. Erramos, acertamos. Sabíamos que era um jogo decisivo. Colocamos oito pontos na zona de rebaixamento e sete pontos para a Libertadores. Agora, temos de pensar como sempre pensei".

O Vasco volta a campo pela competição no domingo, quando visita o Internacional.

Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »