Luxemburgo manda recado a Gaciba após anulação de gol do Vasco

Vanderlei Luxemburgo mandou recado para o Leonardo Gaciba, diretor de arbitragens da CBF, após anulação do gol do Vasco.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu a irritação com a arbitragem da partida entre Grêmio e Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou com a vitória da equipe gaúcha. Na entrevista coletiva, o técnico afirmou que o VAR prejudicou a sua equipe ao anular o gol de Yago Pikachu no início do segundo tempo.

Na entrevista coletiva, Luxemburgo disse que da forma como vem atuando no Brasil, o árbitro de vídeo está tirando a segurança dos profissionais de arbitragem que estão perdendo o poder de decisão. “Tem que ter mais seriedade e ser punido quando erra. Os árbitros agora vivem discutindo entre eles, com prejuízo para o espetáculo”, declarou o comandante cruz-maltino.

O técnico do Vasco disse que ao anular um “gol legal” da equipe carioca, a arbitragem mudou o destino da partida, porque com dois a zero no placar, o Vasco teria condições de aproveitar o desespero da equipe adversária.

Vanderlei Luxemburgo disse que foi advertido com o cartão amarelo porque contestou a marcação de falta no lance do gol. E afirmou que a arbitragem ainda advertiu vários jogadores da equipe carioca, deixando o time todo pendurado. O técnico do Vasco mandou um recado para o atual diretor de arbitragens da CBF: “Gaciba, eu tenho certeza que na próxima rodada ele vai estar escalado para um outro jogo”.

Vanderlei afirmou que espera um pronunciamento de Leonardo Gaciba sobre os erros que vem sendo cometidos com frequência no futebol brasileiro. “Não é possível que os clubes sejam tão prejudicados e não falem nada. Poderia ser contra o Grêmio, também”, seguiu.

Em relação ao desempenho do time, Vanderlei disse que o Vasco mostrou que é uma outra equipe e que até recebeu cumprimentos de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, pela forma como a equipe atuou. E, mais uma vez, lamentou o erro que, segundo ele, foi cometido pela arbitragem em lance crucial do jogo.

“Imagina se eu faço 2 a 0 e o Grêmio tem de se expor, aí eu coloco três de velocidade para o contra-ataque. Mudaria completamente o panorama do jogo”, concluiu Vanderlei.

Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »