Luxemburgo manda recado à torcida e revela que coletivas pós-jogo podem mudar

Vanderlei Luxemburgo pediu para a torcida esquecer frese polêmica e pretende fazer as entrevistas pós-jogo no dia seguinte às partidas.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva

Um dia após a derrota para o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, voltou a conceder uma entrevista coletiva, já que a de ontem (5) havia sido interrompida por problemas técnicos. Na nova oportunidade, o treinador aproveitou para se explicar sobre a declaração onde classificou o rival como “em outro patamar”, frase esta que ficou famosa nas palavras do atacante Bruno Henrique, do Rubro-Negro, justamente num confronto com o Cruzmaltino.

“Eu falei uma coisa que aí na rede social disparou. A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós estamos embaixo disputando um outro campeonato. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes”, explicou, para depois complementar:

“A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é manter o Vasco na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar”.

Já no fim da coletiva, quando lhe foi sugerido que mandasse um recado à torcida, Luxa falou para o vascaíno esquecer a declaração caso tenha entendido errado.

“Estamos trabalhando muito esse aspecto psicológico. Os jogadores sabem que nossa competição é outra. Não vou mentir para o torcedor. Se entenderam errado o negócio do patamar, esquece isso. Vasco é tão grande quanto o Flamengo. Agora, os momentos são diferentes, não posso enganar o torcedor. Mas ano que vem eu quero estar disputando o título ou vaga para a Libertadores, então temos que fazer um planejamento para elevar o Vasco a esse patamar”, declarou.

Na coletiva de hoje, Luxemburgo também destacou que pretende dar coletiva no dia seguinte ao jogos, pois acredita que analisará melhor a partida. Essa hipótese, vale destacar, não foi bem aceita pela imprensa.

“Eu acho que uma entrevista pós-jogo é muito complexa, pois está de sangue quente e muitas coisas podem ser faladas. No dia seguinte dá para você analisar muitas coisas que perceberam o jogo com mais calma. Acho que é uma coisa que solicitaremos à comunicação do Vasco para fazermos no dia seguinte”, disse.

O Vasco terá um decisivo jogo contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (10), um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Por conta disso, o treinador não concedeu folga no fim de semana e os jogadores treinarão neste sábado e domingo.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Bom dia o todos estou de volta pra externas o meu ponto de vista essa é pra toda A comissão técnica do nosso vasco luxa pede prós atletas chutarem mais a gol quem chuta a gol ganha não perde o prosumo jogo o Vasco nao pode perder nem se quer empatar vai ter que jogar muito para vencer o Vasco só não ganha oseu prosaicos quatro jogos vai ser por conta da arbitragem que estão contra a instituição vasco da gama se a arbitragem apitar corretamente o Vasco não perda os quatro jogos restantes salgado não daí chá os assopradares de apito agitarem os jogos do Vasco ovar e contra o Vasco eles só vêem e só marcam contra o Vasco se for falta perto da área eles não marcam fingem que não vêem e fica nisso porque a cbf e conivente com os erros cometidos pela arbitragem contra o Vasco se fosse o flamengo eles não fariam porque são flamengos tas deixem o Vasco jogar..seus as sopradores de apito

  • Responder

    Atenção o Vasco podia estar em uma posição. Mais confortável no brasileirao não a atuação do varejo ontem por exemplo o Diego era pra ser expulso não foi porque é o flamengo ninguém pode tocar porque toda imprensa e rubronegratidão os comentaristas da radio tupum. ..e rádio globo são todos torcedores do flamengo ficarão bem felizes quando a arbitragem marcou o pênalti que no meu ver não houve a arbitragem toda a cúpula da cbf está contra a instituição vasco da gama Jorge salgado tome uma providência no tempo do Eurico isso não fica váa assim hojé todos os árbitros estão contra a instituição vasco da gama se o Vasco for rebaixado podem agradecer as atuações do varejo e da arbritagem isso é uma vergonha eu faço aqui o meu apelo à todas torcidas organizadas do Vasco que mandem um ofício à cbf pra poder parar está vergonha que essas as sopradores de apito detonei com a instituição vasco da gama o Vasco e muito grande vocês vão passar mais o vasco vai ficar e eterno. .isso tudo não passa de inveja porque o Vasco ganhou do eseu prefeito da cidade um basta terreno na barra da típica e isso está incomodando aos rubro negros e toda a cúpula de comentaristas da tupyara e globo fica aqui o meu desabafo isso é uma vergonha espero que todos os torcedores estejam vendo está mensagem .

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Red Bull Bragantino

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes não é relacionado para o jogo contra o Bragantino

Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia Praxedes está fora da lista dos relacionados do Vasco da Gama para o duelo.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel é novidade contra o Bragantino

O Vasco da Gama encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino e Zé Gabriel é novidade na lista de relacionados.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Para evitar atraso, Vasco pede garantias à 777 sobre aporte de setembro

O Vasco da Gama quer se resguardar de que o aporte de R$ 270 milhões será pago, com os rumores de problemas financeiros da 777 Partners.

Mateus Carvalho e Piton comemorando gol pelo Vasco
Vasco leiloa camisas de titulares contra o Grêmio; dinheiro vai para a Barreira

O Vasco da Gama colocou para leilão as camisas dos 11 titulares contra o Grêmio, com a frase em homenagem a Roberto Dinamite.