Luxemburgo manda recado à torcida e revela que coletivas pós-jogo podem mudar

Vanderlei Luxemburgo pediu para a torcida esquecer frese polêmica e pretende fazer as entrevistas pós-jogo no dia seguinte às partidas.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, em entrevista coletiva

Um dia após a derrota para o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, voltou a conceder uma entrevista coletiva, já que a de ontem (5) havia sido interrompida por problemas técnicos. Na nova oportunidade, o treinador aproveitou para se explicar sobre a declaração onde classificou o rival como “em outro patamar”, frase esta que ficou famosa nas palavras do atacante Bruno Henrique, do Rubro-Negro, justamente num confronto com o Cruzmaltino.

“Eu falei uma coisa que aí na rede social disparou. A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós estamos embaixo disputando um outro campeonato. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes”, explicou, para depois complementar:

“A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é manter o Vasco na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar”.

Já no fim da coletiva, quando lhe foi sugerido que mandasse um recado à torcida, Luxa falou para o vascaíno esquecer a declaração caso tenha entendido errado.

“Estamos trabalhando muito esse aspecto psicológico. Os jogadores sabem que nossa competição é outra. Não vou mentir para o torcedor. Se entenderam errado o negócio do patamar, esquece isso. Vasco é tão grande quanto o Flamengo. Agora, os momentos são diferentes, não posso enganar o torcedor. Mas ano que vem eu quero estar disputando o título ou vaga para a Libertadores, então temos que fazer um planejamento para elevar o Vasco a esse patamar”, declarou.

Na coletiva de hoje, Luxemburgo também destacou que pretende dar coletiva no dia seguinte ao jogos, pois acredita que analisará melhor a partida. Essa hipótese, vale destacar, não foi bem aceita pela imprensa.

“Eu acho que uma entrevista pós-jogo é muito complexa, pois está de sangue quente e muitas coisas podem ser faladas. No dia seguinte dá para você analisar muitas coisas que perceberam o jogo com mais calma. Acho que é uma coisa que solicitaremos à comunicação do Vasco para fazermos no dia seguinte”, disse.

O Vasco terá um decisivo jogo contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (10), um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Por conta disso, o treinador não concedeu folga no fim de semana e os jogadores treinarão neste sábado e domingo.

Fonte: Uol

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo

2 comentários

  • Carlos Tavares De Oliveira - 7 de fevereiro de 2021

    Bom dia o todos estou de volta pra externas o meu ponto de vista essa é pra toda A comissão técnica do nosso vasco luxa pede prós atletas chutarem mais a gol quem chuta a gol ganha não perde o prosumo jogo o Vasco nao pode perder nem se quer empatar vai ter que jogar muito para vencer o Vasco só não ganha oseu prosaicos quatro jogos vai ser por conta da arbitragem que estão contra a instituição vasco da gama se a arbitragem apitar corretamente o Vasco não perda os quatro jogos restantes salgado não daí chá os assopradares de apito agitarem os jogos do Vasco ovar e contra o Vasco eles só vêem e só marcam contra o Vasco se for falta perto da área eles não marcam fingem que não vêem e fica nisso porque a cbf e conivente com os erros cometidos pela arbitragem contra o Vasco se fosse o flamengo eles não fariam porque são flamengos tas deixem o Vasco jogar..seus as sopradores de apito

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 5 de fevereiro de 2021

    Atenção o Vasco podia estar em uma posição. Mais confortável no brasileirao não a atuação do varejo ontem por exemplo o Diego era pra ser expulso não foi porque é o flamengo ninguém pode tocar porque toda imprensa e rubronegratidão os comentaristas da radio tupum. ..e rádio globo são todos torcedores do flamengo ficarão bem felizes quando a arbitragem marcou o pênalti que no meu ver não houve a arbitragem toda a cúpula da cbf está contra a instituição vasco da gama Jorge salgado tome uma providência no tempo do Eurico isso não fica váa assim hojé todos os árbitros estão contra a instituição vasco da gama se o Vasco for rebaixado podem agradecer as atuações do varejo e da arbritagem isso é uma vergonha eu faço aqui o meu apelo à todas torcidas organizadas do Vasco que mandem um ofício à cbf pra poder parar está vergonha que essas as sopradores de apito detonei com a instituição vasco da gama o Vasco e muito grande vocês vão passar mais o vasco vai ficar e eterno. .isso tudo não passa de inveja porque o Vasco ganhou do eseu prefeito da cidade um basta terreno na barra da típica e isso está incomodando aos rubro negros e toda a cúpula de comentaristas da tupyara e globo fica aqui o meu desabafo isso é uma vergonha espero que todos os torcedores estejam vendo está mensagem .

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

5 de maio de 2021

Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Salgado promete balanço dos primeiros 100 dias de gestão para esta quinta-feira

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado anunciou a divulgação dos 100 primeiros dias à frente do Clube.

Veja mais notícias