Luxemburgo justifica troca de Juninho por Pikachu ainda no primeiro tempo

O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a substituição que fez ainda no primeira etapa, com a entrada de Pikachu no lugar de Juninho.

Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama para o RB Bragantino por 4×1, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou as mudanças que fez no time que começou a partida no estádio Nabi Abi Chedid.

O treinador Cruzmaltino falou da alteração que fez aos 29 minutos do primeiro tempo, substituindo Juninho por Yago Pikachu, no momento em que a partida estava 1×0 para os paulistas que dominavam completamente o jogo.

– Eu tentei uma situação de começo de jogo, com o Juninho. Mudei ele para a esquerda. Eles encaixavam a bola por dentro. Mudei. Não deu certo o que tentei, então, não tem porque esperar o intervalo para mudar. Depois, tivemos mais posse, um pouco mais de tranquilidade e começamos a jogar bola. As mudanças que fiz depois foram em função do que vi dentro do jogo.

O Gigante da Colina corre o risco de voltar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (21), para que isso não ocorra, o Time da Cruz de Malta terá que secar o Fortaleza, que recebe no Santos, no Castelão.

No próximo sábado (23), o Vasco enfrenta o Atlético-MG, às 21h, em São Januário, pela 31ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    E desde quando esse mediocre e doente do Pikachu, é solução? O homem está morto, e esse treinador babaca, quer ressuscitar defunto.

  • Responder

    V.Luxa voce tentou inventar ontem, o time do vasco é simples de escalar ok. F.Miguel, Léo Matos, Marcelo Alves, Catan se não tiver o Ricardo Graça em condições, Neto Borges, Leo Gil, Marcos, Carlinhos e Benitez, fica a vontade pra escolher um parceiro pro Cano, pois são todos parelhos, Talles, Igor Catatau, Vinicius. Na eminencia de não poder contar com algum destes olhe para o banco e encontre SEMPRE alguem da posição, INVENTAR É O CARALHO VALEU.

    • Bruno Gomes no lugar do Marcos Júnior, Henrique no lugar do Neto Borges e Caio Tenório no lugar do Léo Matos.

  • Responder

    Verdade. Meio campo do Vasco, muito confuso, e não marca ninguém, além do mais, querem sair jogando pelo meio e fazendo falta por por trás, nos atacantes e meias do adversário.
    A nossa defesa marca a bola e não os adversários. Temos.que melhorar bastante . Valeu.

  • Responder

    Olha eu nunca vi um time com o meio de campo tão frouxo ninguém tem noção de marcação o Claudinho humilhou e ninguém conseguiu parar o cara uma vergonha desse jeito o Vasco não ganha de time nenhum é vergonhoso
    O time vem perdendo os jogos no meio de campo por não conseguiu recompor a marcação isso é lamentável.

Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.