Luxemburgo justifica troca de Juninho por Pikachu ainda no primeiro tempo

O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a substituição que fez ainda no primeira etapa, com a entrada de Pikachu no lugar de Juninho.

Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama para o RB Bragantino por 4×1, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou as mudanças que fez no time que começou a partida no estádio Nabi Abi Chedid.

O treinador Cruzmaltino falou da alteração que fez aos 29 minutos do primeiro tempo, substituindo Juninho por Yago Pikachu, no momento em que a partida estava 1×0 para os paulistas que dominavam completamente o jogo.

– Eu tentei uma situação de começo de jogo, com o Juninho. Mudei ele para a esquerda. Eles encaixavam a bola por dentro. Mudei. Não deu certo o que tentei, então, não tem porque esperar o intervalo para mudar. Depois, tivemos mais posse, um pouco mais de tranquilidade e começamos a jogar bola. As mudanças que fiz depois foram em função do que vi dentro do jogo.

O Gigante da Colina corre o risco de voltar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (21), para que isso não ocorra, o Time da Cruz de Malta terá que secar o Fortaleza, que recebe no Santos, no Castelão.

No próximo sábado (23), o Vasco enfrenta o Atlético-MG, às 21h, em São Januário, pela 31ª rodada da competição.

5 comentários
  • Silvio Lucio de Souza - 21 de janeiro de 2021

    E desde quando esse mediocre e doente do Pikachu, é solução? O homem está morto, e esse treinador babaca, quer ressuscitar defunto.

    Responder
  • CARLOS ALBERTO FERNANDES PIRES - 21 de janeiro de 2021

    V.Luxa voce tentou inventar ontem, o time do vasco é simples de escalar ok. F.Miguel, Léo Matos, Marcelo Alves, Catan se não tiver o Ricardo Graça em condições, Neto Borges, Leo Gil, Marcos, Carlinhos e Benitez, fica a vontade pra escolher um parceiro pro Cano, pois são todos parelhos, Talles, Igor Catatau, Vinicius. Na eminencia de não poder contar com algum destes olhe para o banco e encontre SEMPRE alguem da posição, INVENTAR É O CARALHO VALEU.

    Responder
    • Bryan - 21 de janeiro de 2021

      Bruno Gomes no lugar do Marcos Júnior, Henrique no lugar do Neto Borges e Caio Tenório no lugar do Léo Matos.

  • Keller Barros - 21 de janeiro de 2021

    Verdade. Meio campo do Vasco, muito confuso, e não marca ninguém, além do mais, querem sair jogando pelo meio e fazendo falta por por trás, nos atacantes e meias do adversário.
    A nossa defesa marca a bola e não os adversários. Temos.que melhorar bastante . Valeu.

    Responder
  • Alexandre oliveira - 21 de janeiro de 2021

    Olha eu nunca vi um time com o meio de campo tão frouxo ninguém tem noção de marcação o Claudinho humilhou e ninguém conseguiu parar o cara uma vergonha desse jeito o Vasco não ganha de time nenhum é vergonhoso
    O time vem perdendo os jogos no meio de campo por não conseguiu recompor a marcação isso é lamentável.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Feminino: Antony Menezes destaca foco na preparação física para o Brasileiro A-2

O técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, disse que a parte física foi priorizada em preparação para o Brasileiro A-2.

Romulo é duvida para o jogo contra o Botafogo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda está se recuperando de um desconforto muscular e pode não enfrentar o Botafogo.

Justiça cancela Ato Trabalhista do Vasco

Sem o Ato Trabalhista, mais de R$ 100 milhões em dívidas ficaram ‘soltas’ e o Vasco da Gama corre o risco de muitos processos individuais.

Vasco destaca convocação de Douglas Luiz para a Seleção Brasileira

O Vasco da Gama destacou a convocação do volante Douglas Luiz, formado na base do Clube, para a Seleção Brasileira.

Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Veja mais notícias