Luxemburgo justifica troca de Juninho por Pikachu ainda no primeiro tempo

O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a substituição que fez ainda no primeira etapa, com a entrada de Pikachu no lugar de Juninho.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  21 de janeiro de 2021 às 01:36-  Atualizada em 21 de janeiro de 2021 às 07:28
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama para o RB Bragantino por 4×1, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou as mudanças que fez no time que começou a partida no estádio Nabi Abi Chedid.

O treinador Cruzmaltino falou da alteração que fez aos 29 minutos do primeiro tempo, substituindo Juninho por Yago Pikachu, no momento em que a partida estava 1×0 para os paulistas que dominavam completamente o jogo.

– Eu tentei uma situação de começo de jogo, com o Juninho. Mudei ele para a esquerda. Eles encaixavam a bola por dentro. Mudei. Não deu certo o que tentei, então, não tem porque esperar o intervalo para mudar. Depois, tivemos mais posse, um pouco mais de tranquilidade e começamos a jogar bola. As mudanças que fiz depois foram em função do que vi dentro do jogo.

O Gigante da Colina corre o risco de voltar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (21), para que isso não ocorra, o Time da Cruz de Malta terá que secar o Fortaleza, que recebe no Santos, no Castelão.

No próximo sábado (23), o Vasco enfrenta o Atlético-MG, às 21h, em São Januário, pela 31ª rodada da competição.