Luxemburgo fala sobre titularidade a Gabriel Pec e disputa por posição na zaga

Vanderlei Luxemburgo afirmou que Gabriel Pec ainda passa por adaptação e que ainda não definiu a zaga para o jogo contra o Bahia.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

A preparação cruzmaltina para a importante partida contra o Bahia segue firme e forte nas dependências do Hotel Bourbon, em Atibaia (SP). Na tarde da última quinta-feira (28/01), o elenco cruzmaltino realizou atividades físicas e técnicas no gramado principal. De noite, após o jantar, o grupo se reuniu com a comissão técnica para acompanhar o jogo do próximo adversário, o Tricolor Baiano, contra o Corinthians.

Na manhã desta sexta (29), o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva na VascoTV e revelou a expectativa do Gigante da Colina para o grande desafio. O experiente comandante destacou a importância a partida e garantiu que o período de treinamento para ela vem sendo muito bem feito, mas lembrou que a competição não irá ser encerrada no domingo (31), após o apito final.

– Eu assisti Sport x Bahia e Bahia x Corinthians. O Bahia é um time centenário. É um jogo importante para nós, mas que ainda não define nada. Ainda teremos mais jogos pela frente para buscar nosso objetivo, que é manter o Vasco na Primeira Divisão. O importante é nos prepararmos bem para este jogo contra o Bahia, e estamos fazendo isso. Não viemos aqui para Atibaia por lazer. Viemos para trabalhar mesmo. É uma decisão da parte debaixo da tabela, não vamos ganhar campeonato. Mas é uma decisão da parte debaixo da tabela – declarou o comandante.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Gabriel Pec ganhar uma oportunidade entre os 11 iniciais, Vanderlei Luxemburgo adotou cautela e e afirmou que o jovem jogador ainda passa por um processo de adaptação ao time principal. O técnico vascaíno também não poupou elogios para Talles Magno, que vem sendo o titular da posição desde o retorno de Luxa ao Cruzmaltino.

– Tem que ter paciência. Da maneira que vocês cobram a presença do Pec, para entrar no lugar de outro jovem (Talles Magno), que lá atrás vocês idolatraram e achavam que ele era um grande jogador. E se eu colocar o Pec por achar que ele vem entrando bem no jogo, e essa coisa não acontecer como tem que acontecer, natural, e ele vai mal no jogo, e eu perco o Pec e perco o Talles. Qual a pergunta você vai me fazer no dia seguinte ou após o jogo? As pessoas esquecem que estou lidando com um patrimônio do clube. Lidando com um jovem de 18 anos. Outro de 19 anos. Então, tem todo um tempo – disse Vanderlei Luxemburgo, comentando em seguida a disputa de posição na zaga.

– Não existe regra que tem que seguir. O importante é a equipe possui zagueiros que você confia. Mas ainda não está definido quem vai jogar, vamos ver nos próximos dias, com os treinamentos. O Castan não é mais um garoto, entendemos que era importante ele ficar fora do úultimo jogo, então volta. O Ricardo está voltando, até aceleramos a volta dele por ser um jogo importante contra o Palmeiras mas vamos ver como ele se encontra. Gostei também das atuações do Marcelo Alves. Ele fez bons dois jogos e demonstrou muito potencial – encerrou o técnico vascaíno.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Na zaga, Ricardo Graça e Marcelo Alves. Na frente Tales Magno, mas que não tenha q jogar de lateral. O futebol dele e do meio campo pra frente jto com Cano.
    Gabriel Peço tem lugar no meio campo. Chega do Gil.

    • Não tem porquê tirar o Thalles da ponta pro meio o que precisa é fazer ele receber essa bola de frente pro marcador ele não sabe jogar de costas pro adversário e tem infelizmente feito escolhas equivocadas na hora do passe. Acho que tem que ter paciência sim mas tbm cobrança em cima dele pois desde que voltou de contusão ano passado não foi mais o mesmo jogador

  • Responder

    Luxa pontos o marcelo..e um ótimo zagueiro

Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.