Luxemburgo fala sobre titularidade a Gabriel Pec e disputa por posição na zaga

Vanderlei Luxemburgo afirmou que Gabriel Pec ainda passa por adaptação e que ainda não definiu a zaga para o jogo contra o Bahia.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

A preparação cruzmaltina para a importante partida contra o Bahia segue firme e forte nas dependências do Hotel Bourbon, em Atibaia (SP). Na tarde da última quinta-feira (28/01), o elenco cruzmaltino realizou atividades físicas e técnicas no gramado principal. De noite, após o jantar, o grupo se reuniu com a comissão técnica para acompanhar o jogo do próximo adversário, o Tricolor Baiano, contra o Corinthians.

Na manhã desta sexta (29), o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva na VascoTV e revelou a expectativa do Gigante da Colina para o grande desafio. O experiente comandante destacou a importância a partida e garantiu que o período de treinamento para ela vem sendo muito bem feito, mas lembrou que a competição não irá ser encerrada no domingo (31), após o apito final.

– Eu assisti Sport x Bahia e Bahia x Corinthians. O Bahia é um time centenário. É um jogo importante para nós, mas que ainda não define nada. Ainda teremos mais jogos pela frente para buscar nosso objetivo, que é manter o Vasco na Primeira Divisão. O importante é nos prepararmos bem para este jogo contra o Bahia, e estamos fazendo isso. Não viemos aqui para Atibaia por lazer. Viemos para trabalhar mesmo. É uma decisão da parte debaixo da tabela, não vamos ganhar campeonato. Mas é uma decisão da parte debaixo da tabela – declarou o comandante.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Gabriel Pec ganhar uma oportunidade entre os 11 iniciais, Vanderlei Luxemburgo adotou cautela e e afirmou que o jovem jogador ainda passa por um processo de adaptação ao time principal. O técnico vascaíno também não poupou elogios para Talles Magno, que vem sendo o titular da posição desde o retorno de Luxa ao Cruzmaltino.

– Tem que ter paciência. Da maneira que vocês cobram a presença do Pec, para entrar no lugar de outro jovem (Talles Magno), que lá atrás vocês idolatraram e achavam que ele era um grande jogador. E se eu colocar o Pec por achar que ele vem entrando bem no jogo, e essa coisa não acontecer como tem que acontecer, natural, e ele vai mal no jogo, e eu perco o Pec e perco o Talles. Qual a pergunta você vai me fazer no dia seguinte ou após o jogo? As pessoas esquecem que estou lidando com um patrimônio do clube. Lidando com um jovem de 18 anos. Outro de 19 anos. Então, tem todo um tempo – disse Vanderlei Luxemburgo, comentando em seguida a disputa de posição na zaga.

– Não existe regra que tem que seguir. O importante é a equipe possui zagueiros que você confia. Mas ainda não está definido quem vai jogar, vamos ver nos próximos dias, com os treinamentos. O Castan não é mais um garoto, entendemos que era importante ele ficar fora do úultimo jogo, então volta. O Ricardo está voltando, até aceleramos a volta dele por ser um jogo importante contra o Palmeiras mas vamos ver como ele se encontra. Gostei também das atuações do Marcelo Alves. Ele fez bons dois jogos e demonstrou muito potencial – encerrou o técnico vascaíno.

Fonte: Site Oficial do Vasco

3 comentários
  • Manoel - 29 de janeiro de 2021

    Na zaga, Ricardo Graça e Marcelo Alves. Na frente Tales Magno, mas que não tenha q jogar de lateral. O futebol dele e do meio campo pra frente jto com Cano.
    Gabriel Peço tem lugar no meio campo. Chega do Gil.

    Responder
    • ALEX DA SILVA - 30 de janeiro de 2021

      Não tem porquê tirar o Thalles da ponta pro meio o que precisa é fazer ele receber essa bola de frente pro marcador ele não sabe jogar de costas pro adversário e tem infelizmente feito escolhas equivocadas na hora do passe. Acho que tem que ter paciência sim mas tbm cobrança em cima dele pois desde que voltou de contusão ano passado não foi mais o mesmo jogador

  • Carlos Tavares De Oliveira - 29 de janeiro de 2021

    Luxa pontos o marcelo..e um ótimo zagueiro

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Veja mais notícias