Luxemburgo fala sobre possíveis substitutos de Bruno Gomes e cita Benítez

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá a missão de definir o substituto de Bruno Gomes e prepara a volta gradual de Martín Benítez ao Vasco.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com apenas dois dias de preparação para o jogo contra o Bragantino, o Vasco se reapresenta na tarde desta segunda com problemas. Henrique e Bruno Gomes estão suspensos e vão desfalcar a equipe na quarta-feira. Missão para Vanderlei Luxemburgo, que terá de definir os substitutos.

Apesar de Pikachu ter atuado parte do jogo contra o Coritiba como lateral-esquerdo, Neto Borges é o substituto natural de Henrique. O titular foi expulso no sábado após acertar o braço no rosto de Sarrafiore.

Para o lugar de Bruno Gomes, no entanto, há mais alternativas. Titulares na época de Ricardo Sá Pinto, Andrey ou Marcos Júnior seriam as opções naturais. Luxemburgo, no entanto, levantou a possibilidade de aproveitar Caio Lopes no setor. Pinçado no sub-20 por Luxa, o jovem tem entrado nos jogos e agradado. Porém, ainda não iniciou nenhum jogo.

– Vamos ver como vamos fazer. O substituto do Henrique normalmente é o Neto Borges. Vamos ver quem será o substituto do Bruno. Tem o Caio (Lopes) que também joga por ali. Vamos ver o que vamos fazer – disse o treinador, após o jogo contra o Coritiba.

Benítez ainda sem condições de jogar 90 minutos

Quem também tem chances de iniciar o jogo é Benítez. Com empréstimo renovado, o argentino foi reintegrado na semana passada e jogou por 45 minutos contra o Coritiba.

Pesa contra, no entanto, a condição física do argentino. Readquirindo ritmo, uma vez que não jogava há mais de um mês, Benítez ainda não aguenta jogar 90 minutos, segundo Luxemburgo. Sem tempo para treinar, a volta ao time será gradual, mas a expectativa é que o argentino possa ficar em campo por mais tempo contra o Bragantino. Vai depender, no entanto, de como ele se reapresentará na tarde desta segunda.

– O pessoal estava reclamando que eu precisava começar com ele. Mas ficou claro e evidente que o Benítez precisa de mais jogo. Mas não tenho como levar 15 dias preparando o jogador porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.

– Vai depender da resposta dele dentro de campo. Eu acho que ele ainda não tem condições de jogar 90 minutos porque ficou parado muito tempo e a intensidade do jogo é muito grande – analisou o treinador.

Tempo para treinar, de fato, Luxemburgo terá pouco nesta semana. O time treina segunda e terça e viaja em seguida para enfrenta o Bragantino, na quarta. Depois enfrenta o Atlético-MG, sábado, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Neto Borges é bem melhor que Henrique. Ele foi prejudicado como foi todo o time com aquele Sa Pinto.
    Não falem besteiras.
    Neto Borges tem que ser titular.
    Defende e ataca melhor que o Henrique. Ainda é bem mais alto e sabe driblar e apoia.
    Quem não entende de futebol deve só assistir e pagar e sócio torcedor e não ficar dando palpite burro por aqui.
    SV

  • Responder

    Coloca o argentino gil

  • Responder

    Neto Borges, hoje eu não colocaria pois não marca tão bem e ataca mal,eu ariscaria o guri do sub. 20 só que o luxa disse que ele é filé de borboleta, que Deus nos ajude,kkkkk.

  • Responder

    Pelo amor de Deus, Neto Borges não!

Comente

Veja também
Ibrahimovic recebeu uma camisa do Vasco
Vascaínos presenteiam o craque Ibrahimovic com camisa do Vasco

A VascoBel, torcida organizada do Vasco da Gama em Belford Roxo-RJ, entregou uma camisa personalizada ao craque Zlatan Ibrahimovic.

João Victor em São Januário
João Victor deve ser a única novidade do Vasco contra o Bragantino

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve manter o esquema tático que venceu o Grêmio, na estreia do Brasileirão.

Serginho em treino do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Red Bull Bragantino

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes não é relacionado para o jogo contra o Bragantino

Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia Praxedes está fora da lista dos relacionados do Vasco da Gama para o duelo.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel é novidade contra o Bragantino

O Vasco da Gama encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino e Zé Gabriel é novidade na lista de relacionados.