Luxemburgo fala sobre possíveis substitutos de Bruno Gomes e cita Benítez

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá a missão de definir o substituto de Bruno Gomes e prepara a volta gradual de Martín Benítez ao Vasco.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com apenas dois dias de preparação para o jogo contra o Bragantino, o Vasco se reapresenta na tarde desta segunda com problemas. Henrique e Bruno Gomes estão suspensos e vão desfalcar a equipe na quarta-feira. Missão para Vanderlei Luxemburgo, que terá de definir os substitutos.

Apesar de Pikachu ter atuado parte do jogo contra o Coritiba como lateral-esquerdo, Neto Borges é o substituto natural de Henrique. O titular foi expulso no sábado após acertar o braço no rosto de Sarrafiore.

Para o lugar de Bruno Gomes, no entanto, há mais alternativas. Titulares na época de Ricardo Sá Pinto, Andrey ou Marcos Júnior seriam as opções naturais. Luxemburgo, no entanto, levantou a possibilidade de aproveitar Caio Lopes no setor. Pinçado no sub-20 por Luxa, o jovem tem entrado nos jogos e agradado. Porém, ainda não iniciou nenhum jogo.

– Vamos ver como vamos fazer. O substituto do Henrique normalmente é o Neto Borges. Vamos ver quem será o substituto do Bruno. Tem o Caio (Lopes) que também joga por ali. Vamos ver o que vamos fazer – disse o treinador, após o jogo contra o Coritiba.

Benítez ainda sem condições de jogar 90 minutos

Quem também tem chances de iniciar o jogo é Benítez. Com empréstimo renovado, o argentino foi reintegrado na semana passada e jogou por 45 minutos contra o Coritiba.

Pesa contra, no entanto, a condição física do argentino. Readquirindo ritmo, uma vez que não jogava há mais de um mês, Benítez ainda não aguenta jogar 90 minutos, segundo Luxemburgo. Sem tempo para treinar, a volta ao time será gradual, mas a expectativa é que o argentino possa ficar em campo por mais tempo contra o Bragantino. Vai depender, no entanto, de como ele se reapresentará na tarde desta segunda.

– O pessoal estava reclamando que eu precisava começar com ele. Mas ficou claro e evidente que o Benítez precisa de mais jogo. Mas não tenho como levar 15 dias preparando o jogador porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.

– Vai depender da resposta dele dentro de campo. Eu acho que ele ainda não tem condições de jogar 90 minutos porque ficou parado muito tempo e a intensidade do jogo é muito grande – analisou o treinador.

Tempo para treinar, de fato, Luxemburgo terá pouco nesta semana. O time treina segunda e terça e viaja em seguida para enfrenta o Bragantino, na quarta. Depois enfrenta o Atlético-MG, sábado, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários

  • Ituassu - 18 de janeiro de 2021

    Neto Borges é bem melhor que Henrique. Ele foi prejudicado como foi todo o time com aquele Sa Pinto.
    Não falem besteiras.
    Neto Borges tem que ser titular.
    Defende e ataca melhor que o Henrique. Ainda é bem mais alto e sabe driblar e apoia.
    Quem não entende de futebol deve só assistir e pagar e sócio torcedor e não ficar dando palpite burro por aqui.
    SV

    Responder
  • PAULO CESAR CORRÊA - 18 de janeiro de 2021

    Coloca o argentino gil

    Responder
  • Ramires - 18 de janeiro de 2021

    Neto Borges, hoje eu não colocaria pois não marca tão bem e ataca mal,eu ariscaria o guri do sub. 20 só que o luxa disse que ele é filé de borboleta, que Deus nos ajude,kkkkk.

    Responder
  • Genivaldo Rebolo - 18 de janeiro de 2021

    Pelo amor de Deus, Neto Borges não!

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias