Luxemburgo exalta qualidade e lamenta problemas de Breno

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, destacou a qualidade técnica de Breno desde os tempos de São Paulo.

Cada vez mais próximo do sonhado retorno aos gramados, o zagueiro do Vasco da Gama, Breno, está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a sequência da temporada. O comandante, inclusive, em entrevista à Rádio Globo, destacou a grande qualidade técnica do zagueiro, e lamentou as lesões que ele vem encarando na carreira.

“Esse cara é um baita jogador de futebol. É impressionante. Meu time jogou contra ele quando fazia parte do esquema com 3 zagueiros de Muricy no São Paulo, e ele jogava muita bola. Aí você vê ele com 30 anos todo baleado, treinando pela primeira vez depois de oito meses sem treinar com bola, e parece que o cara sabe o caminho de tudo. É impressionante. Que grande jogador”, disse o técnico.

Breno surgiu no São Paulo em 2007, sendo um dos destaques na campanha do título do Campeonato Brasileiro. Porém, atrapalhado pelas lesões e a prisão pelo incêndio de sua casa, o zagueiro não conseguir repetir o sucesso na Europa, onde jogou por Bayern de Munique e Nuremberg, da Alemanha, entre 2008 e 2012.

Na tentativa de retomar a carreira, Breno retornou ao São Paulo em 2015, onde foi recebido de braços abertos pela torcida. Porém, após superar a questão do incêndio que lhe rendeu um período preso na Alemanha, o zagueiro continuou sofrendo com as constantes lesões, e não conseguiu ter sequência no Tricolor do Morumbi.

Sem espaço no São Paulo, Breno acertou com o Vasco em 2017. Inicialmente recuperado das lesões, o zagueiro conseguiu ter sequência e apresentou um pouco do futebol que o fez se notabilizar no início da carreira, logo se tornando querido pela torcida. Mas, o velho inimigo, as lesões, não demoraram muito para atrapalhar o jogador em São Januário.

Nos últimos meses, Breno vinha se recuperando de mais uma grave lesão no joelho, que está o afastando dos gramados desde agosto do ano passado. Liberado pelo departamento médico, o zagueiro já está treinando com o grupo, e tem tudo para ser importante para o Vasco na sequência da temporada.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »