Luxemburgo comenta derrota contra o Coritiba e enaltece dupla Cano e Benítez

Vanderlei Luxemburgo admitiu que a derrota para o Coritiba não estava nos planos e enalteceu a dupla Germán Cano e Martín Benítez.

Cano e Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG
Cano e Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo)

O técnico Vanderlei Luxemburgo celebrou a vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, na noite de hoje (13), em São Januário, e ressaltou que desenhou a estratégia que acreditava se encaixar melhor no estilo de jogo do adversário. O triunfo fez o Cruz-Maltino chegar aos 35 pontos e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Vasco chegou a estar ganhando por 3 a 0, mas viu o Galo crescer e encostar no placar, que terminou em 3 a 2.

“Não foi circunstância, armamos esse esquema no treino. O Atlético quer que marque em cima para poder achar os espaços. Quando você tira os espaços, ele deixa espaços para a gente. A estratégia foi sofrer um pouco, tem de saber sofrer para ganhar do Atlético. A ideia era nos fecharmos. E o Benítez fez função tática importantíssima por que ele vinha fazer o lado direito como terceiro homem de meio de campo. Leo Gil pela esquerda e o Benítez pela direita, com Bruno Gomes por trás. Quando saía, as jogadas sempre iniciavam com ele”.

O treinador avaliou ter sido o melhor primeiro tempo da equipe desde a chegada dele à Colina e rasgou elogios à jogada que gerou o terceiro gol.

“Acho que foi o melhor jogo no primeiro tempo. No segundo, sofremos. Mas quero dar os parabéns porque o terceiro gol nosso foi de um jogo de futebol bonito e bem jogado. Com qualidade, toque de bola, visão de jogo, finalização perfeita. Então nosso time está de parabéns pelo resultado e contra um adversário muito difícil”, ressaltou.

Ele admitiu que a derrota para o Coritiba, em casa, não estava nos planos na luta para fugir da degola, mas garante que a equipe está “no caminho certo”.

“Fugiu [da ideia] o Coritiba, mas a derrota em Bragança [Paulista, para o Red Bull Bragantino]… O São Paulo foi lá e perdeu, outros times perderam. O Coritiba era um jogo importante, confronto direto e perdemos. Tivemos uma expulsão que nos prejudicou, mas estamos no caminho certo na busca pela manutenção na Série A. A vitória foi importante para subir um pouquinho, mas ainda não terminou. Tem muita coisa para acontecer”, aponta.

Luxa aproveitou também para enaltecer a dupla Cano e Benítez, indicando que a comissão técnica tem um planejamento para a utilização do meia, que volta aos poucos após se recuperar de lesão.

“O Cano é um grande finalizador. A bola tem que chegar nele, que ele bota a bola para dentro. Sobre o Benítez, as pessoas, às vezes, não entendem que temos um planejamento. As coisas são decididas em reuniões com a comissão técnica. O Benítez estava parado há muito tempo, e eu o trouxe para jogar com o Coritiba porque era um jogo em casa, importante. Ele jogou com um jogador a menos, então solicitou muito da parte física. Se eu o levasse para Bragança para um jogo que seria difícil com ele ou sem ele, poderia causar uma lesão e um prejuízo muito grande. Preferi deixá-lo aqui treinando para ter uma condição bem melhor”, afirmou o técnico cruz-maltino, que completou:

“Benítez jogou bem no primeiro tempo [contra o Atlético-MG] até os 30 minutos, buscando o jogo. Voltou bem no segundo tempo, jogou mais do que deveria. Pedia para ficar mais um tempo. É malandro, experiente e segura a bola. Fiquei esperando ele me dizer quando seria a hora de trocar”.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Presidente Jorge Salgado, o senhor acaba de assumir a direção de nossa, outrora, imbatível equipe com o pé direito. O senhor pediu ao nosso excepcional técnico Wanderley Luxemburgo esta vitória e ele a prometeu e cumpriu a promessa, pois é um dos maiores técnicos de futebol deste país! Pelo amor de Deus, Presidente, não o deixe ser levado para outro time, como ano passado fez aquele espectro de presidente. Nas mãos dele, Wanderley, e sendo ele ouvido para a aquisição de novas peças para o time, tenho certeza de que no ano de 2021, durante o campeonato brasileiro, disputaremos, não direi o título, pois sou modesto e justo, mas disputaremos sim uma vaga na Copa Brasil e na Sul americana, quiçá na Libertadores! Vamos reerguer este gigante, que por tanto tempo (20 anos, ou mais?) se encontra adormecido. Vamos buscar nosso quinto título de campeões brasileiros, quiçá da Libertadores ou, quem sabe, do mundo! Vamos voltar a ser o grande Vasco da Gama, o terror dos adversários, o quase imbatível!

Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.